quarta-feira, 10 de março de 2010

Vicente Limongi Netto

Collor: cercado de competência

O general de Exército Darke Nunes de Figueiredo é o mais nova aquisição da equipe do ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL). Vem se juntar a outro militar valoroso e competente, o também general de Exército, Marco Antônio Sávio. Darke é ex-Chefe do Estado-Maior e ex-Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército. Um craque, com ampla visão estratégica dos problemas nacionais. Outros atributos do cidadão e militar Darke Nunes de Figueiredo: a lealdade, a confiança e a coragem moral e física.Conheça um pouco do general Drake, lendo a entrevista à Revista Verde-Oliva (RVO), de 2008, quando falou sobre o direcionamento das pesquisas, a respeito do desenvolvimento de produtos na área de defesa e das duas vertentes que levam à produção, utilizando-se das Fabricas e Institutos pertencentes ao Órgão. Ressaltou quais projetos que estão em desenvolvimento e disse das expectativas quanto ao "Soldado do Futuro" e com relação à Ciência e Tecnologia no Exército Brasileiro. Clique aqui

Homenagem merecida

Bernardo Cabral merece todas as homenagens. É bom quando entidades importantes e valorosas como a CNT, proclamam e exaltam os méritos de um cidadão como Cabral, a vida inteira dedicada a coletividade e ao bem comum.


Bandidos e covardes travestidos de humoristas

Lamento que "O Globo" abrigue em suas páginas bandidos, irresponsáveis e ordinários, travestidos de humoristas. Refiro-me, claro, ao monte de estrume e covardia “Agamenon Mendes Pedreira”, personagem vazio criado pelos debilóides decadentes Hubert e Marcelo Madureira, da repetitiva Casseta & Planeta. Meliantes canalhas e covardes que têm o descaramento de insultar pessoas, mas sempre escondidos atrás de pseudônimo. Facínoras que não engrandecem a valorosa classe dos legítimos humoristas. São asnos nocivos e perigosos, que se julgam engraçados. Não passam de reles pobres diabos, sem autoridade para ofender ou tentar fazer graça à custa de ninguém.

Mulheres

Com os versos da primorosa Adélia Prado, saúdo o dinamismo, a beleza, a competência, o amor e a perseverança das mulheres:
"Não tenho tempo para mais nada/ser feliz me consome".

Flávia Grosso, o nome do trabalho

Não se pode destacar os 43 anos vitoriosos da Suframa, sem frisar ou salientar a gestão competente da superintendente Flávia Grosso. Nos muitos momentos de crise lá estava Flávia Grosso atenta, lutando pelos interesses da Suframa e pelo fortalecimento do polo industrial de Manaus. É profissional que dialoga com todos os segmentos. Com o trabalho árduo na função, também se tornou hábil e respeitada negociadora, junto aos empresários e figuras do primeiro escalão do governo federal. Sua voz é ouvida e suas ponderações são acolhidas por aqueles que decidem os destinos do país. Não tem hora de descanso nem tempo para férias. Flávia também tem livre trânsito com a classe política. Todos eles reconhecem e aplaudem os esforços da operosa superintendente visando o bem comum. Flávia dignifica o cargo, que exerce com invulgar espírito público.

O gaúcho Dunga deve ter inveja do GAÚCHO Ronaldinho...

Não é possível!!!Concordo com o oportuno "Perguntar Não Ofende", da coluna Panorama Esportivo, do “O Globo” de 27.01: "Até onde vão os delírios do técnico Dunga?". Ele precisa se convencer que não é Deus. Que não ganhou nada ainda. Classificar o Brasil para a Copa é obrigação de todo treinador. O Brasil nunca deixou de disputar uma Copa do Mundo. Dunga também erra feio quando faz pouco caso das opiniões de famosos ex-jogadores. Eternos craques que jogaram muito mais do que ele. Como Tostão, Gerson, Paulo César Caju, Rivelino, Zico e Carlos Alberto Torres. Todos se manifestam favoráveis à convocação de Ronaldinho Gaúcho. É um tremendo disparate deixar de fora um jogador do nível técnico de Ronaldinho. Sobretudo porque o jogador tem jogado muito. Está em forma. Não se sabe porque Dunga é tão teimoso e arrogante. Engana-se pensando que agindo assim está respeitando as tradições e o bom nome da seleção Penta Campeã do Mundo. Dunga também desrespeita a opinião do torcedor, o maior aliado da Seleção. A maioria esmagadora deles quer, conta e espera que Ronaldinho Gaúcho seja convocado. Não chamando Ronaldinho Gaúcho, Dunga fortalece os adversários do Brasil. É claro. Os outros treinadores seguramente ficam aliviados, achando que Dunga ou é maluco, otário ou não sabe nada de futebol. Francamente!

Cães assassinos

Aplausos para proposta parlamentar vetando reprodução de cães assassinos, como pit bull e rotweiller. O ideal, a meu ver, seria exterminar todos eles. Até quando, continuarão matando seres humanos?Da coluna do Gilberto Amaral...Marilene Pinheiro foi a Florianópolis comemorar o aniversário do filho brasiliense, Rafael, que mora na bela ilha catarinense. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, exibindo visual novo: uma argola de ouro, na orelha direita. Belo exemplo de força de vontade: a gari da secretaria de Limpeza e Serviços Públicos de Manaus, Valdisa de Menezes Gomes, 35 anos de idade e um filho de 17, formou-se em Administração de Empresas, pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas. Parabéns!!!

PSDB, Serra, FHC, balaio de gatos

Já falei há muito tempo, e reiterei no meu blog e no site do Hélio Fernandes: Serra não tem aquilo roxo para trocar uma reeleição tranqüila, como governador do poderoso Estado de São Paulo, para deixar o cargo meses antes e disputar a Presidência da República, numa eleição que promete ser duríssima e com lances emocionantes de baixarias de ambos os lados. Aliás, elas já começaram. Mas, não vejo saída para Serra nem para o PSDB. Há tempos poderia ter inflado o ego do jovem Aécio, "você é o candidato mais forte". Não o fez. Vacilou, agora não dá para recuar. A não ser que Serra aceite ser vice de Aécio. Mas o jogo de vaidades entre os tucanos arrebenta todos os espelhos. Mas, analisando com remotas hipóteses, se FHC fosse o candidato tucano, seguramente Lula, Dilma, Zé Dirceu, etc, abririam champanhe antes do tempo e soltariam foguetes durante semanas. Síntese: o PSDB não dorme, o pesadelo coletivo tomou conta dos arrogantes e pretensiosos tucanos. Se correr, o bicho pega... se ficar o bicho come.

Blog do Limongi

Nenhum comentário:

Postar um comentário