Com a crise econômica, a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu a primeira queda desde o início do seu segundo mandato. A taxa de aprovação caiu de 70%, em novembro do ano passado, para 65%, em pesquisa concluída nesta quinta-feira pelo Datafolha e publicada nesta sexta-feira no jornal “Folha de S. Paulo”.
Até então, a aprovação ao governo seguia uma trajetória ascendente: 48% em março de 2007, 50% em novembro, 55% em março de 2008, 64% em setembro até chegar a 70% de ótimo/bom em novembro - patamar que nenhum outro presidente brasileiro alcançou desde a redemocratização do país.
De 0 a 10, a nota média atribuída ao governo Lula também caiu - de 7,6, em novembro, para 7,4, índice que ainda supera os 7,0 da pesquisa de setembro.
O presidente permanece com grande aprovação entre os eleitores que tem a escolaridade fundamental - 68% de ótimo/bom (quatro pontos a menos que na pesquisa anterior). Com o que tem escolaridade superior, a taxa permaneceu rigorosamente estável em 64%.
Entre os brasileiros de menor renda, a avaliação positiva caiu de 71% para 66%. Também houve queda na faixa superior de renda - de 63% para 58%.
Leia mais no “Último Segundo”...
sexta-feira, 20 de março de 2009
Afinal, "Folha Serrista" acha que o Céu é o limite?
Jornal divulga pesquisa que mostra queda da aprovação a Lula pela 1ª vez no segundo mandato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário