quinta-feira, 5 de março de 2009

Associação Nacional do Ministério Público

Conamp alfineta Jackson Lago e Fátima Travassos

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) publicou matéria na página principal do seu site alfinetando o governador cassado Jackson Lago (PDT) e por tabela a procuradora-geral de Justiça Fátima Travassos, integrante da entidade. Depois de relatar a degola do pedetista pelo TSE, a Conamp lembra que o governador do Maranhão indicou o candidato menos votado para comandar o Ministério Público. O título da matéria: “Governador que indicou menos votado é cassado”.
A reportagem relata ainda que “coincidentemente, na mesma data da eleição (maio de 2008), foi ajuizada ação penal pela prática de corrupção contra o governador Jackson Lago. Ele foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (na verdade ao STJ) por formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica, fraude à licitações e corrupção ativa e passiva e contra o sistema financeiro nacional”.
(...) Na época o governador deu a seguinte desculpa para nomear a terceira colocada: “Eu tenho de ouvir a Clay. Não posso ficar mal com minha mulher.” Durante a cerimônia de posse, Jackson Lago passou por uma verdadeira saia-justa. Diante do governador, Francisco Barros, ao avaliar seus dois anos à frente da instituição, afirmou que “a votação que obtive foi a maior prova da aprovação do meu mandato”. A presidente da Ampem, Fabíola Fernandes, que acabara de divulgar nota contra a atitude do pedetista, endossou as declarações de Barros. Leia
aqui a matéria da Conamp.
Leia mais no Blog Décio Sá

Um comentário:

  1. Os ministros do TSE não sabem o mal que eles fizeram ao Maranhão,estado mais pobre da federação,sem bem que eu acho que eles não se importam, afinal eles ganham tão bem...Eles não cassaram apenas um governador, cassaram a pouca autoestima de um povo que tentava reencontra-la e sobre tudo o direito a democracia.Não é mais triste que o uso da democracia contra a propria democracia,é como se fosse a verdade contra a verdade.Mas ainda a tempo de rever esse mal!

    ResponderExcluir