segunda-feira, 9 de março de 2009

Senado Federal

Dornelles defende a permanência do menino Sean Goldman no Brasil

A cinco dias do primeiro encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chefe de estado norte-americano, Barack Obama, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) fez, nesta segunda-feira (9), um pronunciamento em apoio à permanência no Brasil do menino Sean Goldman, de nove anos. O retorno dele aos Estados Unidos, de onde saiu aos quatro anos, vem sendo pedido pela secretária de Estado Hillary Clinton.
Ela já levou o caso ao ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, pressionando por uma decisão da justiça brasileira. Segundo o pai de Sean, David Goldman, o menino foi trazido para o Brasil de forma ilegal pela mãe, Bruna Bianchi.
A Justiça Federal do Rio está examinando o caso, que se complicou em razão da morte de Bruna durante o parto de uma filha, atualmente com seis meses. Desde então, Sean vive na companhia do "pai afetivo", o advogado João Paulo Lins e Silva, viúvo de Bruna, que reclama a guarda da criança.
Para Dornelles, Sean Ribeiro Goldman está legalmente no Brasil, já que o Superior Tribunal de Justiça afastou totalmente a hipótese de seqüestro, baseando-se na Convenção de Haia. Esse diploma ordena o retorno de crianças na situação de Sean ao país de origem, desde que não ela não esteja adaptada ao novo país e sua volta não vá causar dano emocional.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário