terça-feira, 3 de março de 2009

Vicente Limongi Netto

Só o Agaciel?

No português claro e objetivo, será que é apenas Agaciel Maia, no Senado, que tem problemas com a Receita Federal? Lamentavelmente, a hipocrisia, o cinismo e a covardia venceram novamente. Foi Agaciel Maia, com diretor-geral, que modernizou o Senado. Melhorou as condições de moradia dos senadores, tornou eficiente a Gráfica do Senado, ampliou o Prodasen e criou o Instituto e a Universidade do Legislativo. Trabalhou com afinco. Dedicou-se à instituição. Quantos poderão dizer o mesmo?

Síndrome Tião Medonho

É impressionante a capacidade de políticos açodados em busca de holofotes fáceis. o que vale é aparecer, mesmo que seja linchando o suspeito ou o acusado. Mesmo que o acusado seja um servidor graduado, com o qual convivem há anos. Assim, creio que o correto seria estes demagogos e pseudos puríssimos, ouvirem primeiro a defesa do diretor-geral do senado, Agaciel Maia, com isenção e tranquilidade. Parece que a sindrome Tião Medonho continua em cartaz.

Botafogo campeão! O título é de Nilton Santos

Creio que milhares de botafoguenses concordarão comigo: o título da taça Guanabara deveria ser dedicado ao fabuloso Nilton Santos, adoentado, no Rio, que encantou o mundo com seu maravilhoso futebol. Foi o melhor, na lateral direita e, final de carreira, continuou dando show de técnica e categoria como quarto-zagueiro. A única camisa de clube que Nilton vestiu foi a do seu querido Botafogo.

Entrevista do Arruda

Me perguntaram se li a entrevista(com aspas ou sem aspas?) de Arruda na revista "Entre lagos". Primeiro, não conheço a tal revista e, segundo, tenho mais o que fazer do que ler lero-lero de Arruda.

Cuidado com os parasitas

Quero lembrar aos que gostam de generalizações que a maioria esmagadora da classe política é honesta e trabalhadora. Quem generaliza, como o velhaco Jarbas vasconcelos, é porque seguramente não conhece o trabalho árduo do parlamentar. Deveriam avaliar e pesquisar a inutilidade da produção legislativa de Jarbas, antes de colocá-lo no altar. Repito, Jarbas é um demagogo e parasita, querendo aparecer à custa dos colegas que trabalham e são vencedores nas urnas.

Hélio está feliz

Estamos todos de parabens, felizes e eufóricos, com a decisão do STF, através do ministro relator Celso de Mello mandando a União indenizar o valoroso jornal Tribuna da Imprensa. A Tribuna voltará às bancas, com o jornalismo isento, firme e corajoso que há 60 anos dignifica o jornalismo e enche de orgulho os verdadeiros patriotas. Imagino a felicidade de Hélio Fernandes, um bravo que jamais se curvou aos prepotentes, que nunca fugiu ou se escondeu nos tempos brabos da ditadura.

Gilberto Amaral e Helio

Muito boa a nota do Gilberto Amaral no Jornal de Brasília, exaltando a luta de Helio Fernandes pela democracia e pela liberdade de expressão. Gilberto Amaral tem certeza de que em breve a valorosa Tribuna da Imprensa estará de volta nas bancas. Gilberto é lido, conceituado e bem informado. Sabe o que escreve.

MST, corja de desocupados

Infelizmente tudo indica que o próprio governo concorda com as invasões e crimes do MST. Uma corja de desocupados que não respeita os direitos alheios. No governo Collor esta curriola não fazia graça. Havia autoridade , determinação e ações firmes contra bandoleiros fantasiados de vermelhos. Duvido, se no governo Collor o MST queimava tratores, quebrava ou invadia propriedades. Hoje quem manda é a demagogia.


Falta alguém na enquete

Creio que Cláudio Humberto, no seu portal, deveria acrescentar o nome de Fernando Collor na pesquisa sobre em quem o eleitor votaria para presidente se a eleição fosse hoje. Collor é infinitamente superior, mais qualificado, agora mais amadurecido, do que todos os 5 nomes citados. Vamos aguardar...

Quem decide é o eleitor

Como o marginalizado Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon é outro louco para ser candidato a vice de alguém. Nem que seja do bloco do cordão da bola preta. O negócio é falar sandices para ter direito aos holofotes dos que não têm o que fazer. Simon, com aquele ar professorial de araque, quer "uma limpa" no PMDB. Deveria saber que quem decide isso, quando quiser, é o eleitor, nas urnas. E, pelo que as urnas do último pleito mostraram, com ampla vitória nacional do PMDB, Simon vai continuar sozinho.

Bajulação de senador parasita

Não costumo perder tempo com cartas bolorentas e hipócritas de sacripantas. Primeiro, porque se julgam donos da verdade, segundo, porque não raciocinam, vociferam. Exemplo marcante é o teor da carta do sr. Paulo Marinho, no "Bronca Geral', do Cláudio Humberto, que se assina morador do belo bairro carioca de Ipanema. O destemperado cidadão pretende ser o bajulador mor de Jarbas Vasconcelos, um senador parasita que saiu do anonimato como serviçal do governador Serra. É opção dele. Faça bom proveito. Mas é intolerável que jogue suas patas sujas em ex-presidentes como Itamar, FHC e Collor, a pretexto de tentar provar, inutilmente, que Jarbas Vasconcelos é um primor de virtudes, um poço de honestidades. O que decididamente não é. Na verdade, Jarbas não se elege mais nem para vigia noturno de rua, em Pernambuco. Faz o jogo de Serra para ver se colhe frutos mais tarde. É um pobre diabo. Também repudio o final torpe e leviano da carta do sr. Marinho, afirmando que "em Brasilia todos são cúmplices". É, a meu ver, uma generalização covarde e canalha. A população brasiliense é ordeira, trabalhadora e decente. Não precisa de cretinas lições de ética de beócios como o sr. Paulo Marinho.

limonginetto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário