quarta-feira, 8 de abril de 2009

TERROR


Atenção amigos "PDVistas", parece não ter jeito mesmo. Na Justiça, nada é possível dentro dos parâmetros atuais, como a matéria a seguir mostra. E, apesar dos esforços sinceros do excelente deputado Bala Rocha, acredito que não há muita esperança no plano legislativo, pelo menos no médio prazo. Sarney já mandou cartas e cartas, telefonou, insistiu e nada. E olha que se trata do presidente do Congresso. Mas, alguns setores petistas do governo, pelo que se vê, parecem que não engoliram a derrota do verme Tião Medonho Viana e dos seus (acreditem...) aliados tucanos no Senado (pode?). O negócio é mesmo pressionar dona Dilma, na Casa Civil, que diz que quer ser presidente. Será que ela iria menosprezar tantos pedevistas e suas famílias se realmente fosse viável como candidata? É o que devemos conferir. Vamos entupir os emails dos seus assessores. Façam isto de uma forma constante, insistente. Sem tréguas. Do contrário, amigos, desistam e vão estudar para mais um concurso que, provavelmente, mesmo que passem, demorará muito, muito tempo para serem chamados. É isso.
Said Barbosa Dib

Ps.: os emails dos assessores da Casa Civil estão no site http://www.planalto.gov.br/

Ex-militares não podem retornar ao Estado

Em atendimento a um recurso apresentado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional a reinserção de ex-servidores militares que se desligaram voluntariamente do serviço público, por meio do Programa de Demissão Voluntária, de 1996. A decisão foi proferida pelo ministro Celso de Mello.
De acordo com a decisão, o retorno do servidor à carreira militar é inconstitucional porque viola os artigos 5º (inciso I) e 37 (inciso II) da Constituição Federal (CF). “O regresso do ex-militar ao serviço público poderia ser feito, apenas por um novo concurso público [artigo 37, inciso II, da CB/88]. O entendimento diferente seria interpretado como flagrante violação da isonomia [artigo 5º, inciso I, da CB/88]”, destacou o ministro.
Ainda segundo a decisão, o licenciamento representa um autêntico desligamento do serviço público, o que resulta na dissolução de qualquer vínculo entre o licenciado e a administração.
O tema já havia sido tratado na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 2.620/AL e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), ao julgar o processo, desconsiderou o posicionamento do STF.
“O exame da causa evidencia que o acórdão, ora impugnado, diverge da diretriz jurisprudencial que esta Suprema Corte firmou na análise da matéria em referência”, relatou Celso Mello na decisão.

3 comentários:

  1. ISSO REALMENTE É UM TERROR TUDO QUE VC ESTÁ FALANDO ACABA COM QUALQUER ESPERANÇA!!! SOBRE O MOVIMENTO PEDEVISTAS!!!!! NÃO É DESSA FORMA QUE ALGUMA COISA VAI MUDAR UM POUCO DE CALMA E SABEDORIA SIM ,O QUE OS PEDEVISTAS E SEUS FAMILIARES PRECISAM É DE AJUDA,CALMA E SOLUÇÃO TERROR CHEGA, SÓ QUEM PASSOU DIFICULDADES PODE FALAR E EU E MINHA FAMILIA SABEMOS BEM O QUE SIGNIFICA ENTÃO AJUDE QUEM PUDER!!! MAIS CUIDADO COM AS PALAVRAS QUE ASSUSTAM E PREJUDICAM A VIDA E O EMOCIONAL DE CADA UM . JANAINA RIBEIRO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  2. Caro Said, voce nos deu muitas esperanças com relação ao Senador Sarney conseguir uma entrevista com o Sr. Dulci (apesar dele não responder) e a Ministra Dilma. Quando vc fala de irmos estudar..... Para com isso...Não são palavras de pessoas que querem mudar alguma coisa neste pais. São, sim, iguais as das que vem mantendo esta bagunça social e desrespeito ao ser humano. Incentivar a acomodação e desesperança não faz com que mudemos nada em lugar algum. Tanto discurso de críticas ao governo e sugerir para nós irmos estudar, é discurso pró-tudo que vc "denuncia". Será apenas ilusiório o tom do seu blog? Rejane (apesar de participar da Coordenação Nacional do MURP, falando como cidadã que não se acomoda e continua na luta, fazendo o que me cabe)

    ResponderExcluir
  3. Said. No começo você parecia querer ajudar os pedevistas .Acreditei nisso mas depois desse banho de água fria agora quero saber qual motivo que leva você a falar isso pois que eu saiba o PL 4293 aguarda parecer do relator Bala Rocha e o que foi arquivado foi um requerimento sem fundamento do Dep. Rômulo Golveia. Faço parte do MURP e acredito na vitória!Pedevista vitorioso!

    ResponderExcluir