quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Governo trabalha para que orçamento e pré-sal sejam votados ainda este ano


É prioritário para o governo federal aprovar, ainda este ano, o marco regulatório do pré-sal e o orçamento da União no Congresso Nacional, afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (4/11) após reunião ministerial, em Brasília (DF). O Ministro disse que esses dois temas serão amplamente discutidos junto à base governista no Congresso para que as votações sejam concluídas ainda no governo Lula.
Ao destacar as principais pautas da reunião, Padilha disse que o Presidente deu orientação clara para que o processo de transição entre os governos seja feito de forma transparente e facilitada e que no mês de dezembro, sob coordenação da Casa Civil, todos os ministérios apresentarão um balanço dos oitos anos, registrado em cartório, para facilitar a transição e prestar contas à população.
O presidente Lula quer e vai entregar à presidente eleita, Dilma, um país ajustado, um país que vai continuar crescendo… Ele quer um modelo de transição republicano e transparente.
Em relação a medidas importantes que devem ser apresentadas ao Congresso Nacional, como o marco regulatório da mineração, por exemplo, Alexandre Padilha afirmou que tais medidas serão objetos de discussão entre o atual governo e a coordenação da comissão de transição para que se decida se os textos serão encaminhados ao Congresso ainda este ano ou se ficarão a cargo do próximo governo.
Sobre a pauta econômica, foram discutidos temas como a guerra cambial, que será fortemente criticada pelo Brasil na reunião do G-20, que ocorrerá na próxima semana na Coreia do Sul, e o fato de a economia brasileira manter o ritmo de crescimento, que neste ano deve ficar entre 7,5% e 8% – o melhor ano dos dois mandatos do presidente Lula e dos últimos 25 anos.

Fonte: Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário