quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Do alto dos seus quase 90% de aprovação, presidente defende Sarney


Lula compara ataques a Sarney a Getúlio e volta a criticar "denuncismo"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o "oba-oba do denuncismo". Declarou que "o Senado tem instrumentos" para conduzir a crise e, ao defender com vigor o senador José Sarney (PMDB-AP), disse que "é menos do que apoiar um homem, é apoiar a instituição".
Ele comparou o que estão querendo fazer com Sarney a ex-presidentes que não concluíram o mandato, como Fernando Collor, Getúlio Vargas e João Goulart.
Em entrevista à rádio Tupi, do Rio de Janeiro, Lula pediu uma investigação justa e um julgamento correto para Sarney. "Se a pessoa for condenada, se condena. O que não quero é esse oba-oba do denuncismo", afirmou.
Segundo Lula, Getúlio "foi levado ao suicídio porque era chamado de ladrão e corrupto todo dia. Juscelino Kubitschek era chamado de ladrão todo dia pelos denuncistas da época, a UDN “moralizadora” - a direita está cheia de ética para vender. Jânio Quadros renunciou por causa de forças ocultas, João Goulart caiu algum tempo depois, depois foi o Collor".
Em Nova Iguaçu, o presidente foi recebido por 200 eleitores com camisetas "em apoio" à ministra Dilma Rousseff. Lula comentou: "Não posso falar em candidatos, senão daqui a pouco eu sou processado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário