segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Alexandre Padilha fala sobre projetos do governo para o semestre e elogia Sarney

Kennedy Alencar entrevistou Alexandre Padilha, das relações institucionais, no programa "É Notícia", da Rede TV. Médico, o ministro nasceu em São Paulo no dia 14 de setembro de 1971. Com apenas 38 anos, portanto, é o ministro mais jovem do governo. Responsável pela articulação política, tem a responsabilidade de conduzir as relações do Palácio do Planalto com o Congresso, os estados e os municípios. Participou do movimento estudantil e, hoje, tem assento no time de estrategistas que cuida da pré-campanha presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

No terceiro e último bloco do programa, o ministro falou sobre as propostas do governo federal para este semestre, como a que pretende criar a “Consolidação das Leis Sociais”, os projetos relacionados com a regulamentação da exploração do Pré-Sal e do projeto que estabelece a assistência técnica para a agricultura familiar. Falou ainda do que vem sendo feito para se aperfeiçoar os projetos do PAC, da criação da Universidade Brasil/África, dos recursos do FUST - Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações - para a universalização do acesso à banda larga e do seguro rural contra adversidades metereológicas e intempéries.

Ao final da entrevista, no quadro chamado “pinga-fogo”, Padilha, ao ser perguntado sobre o que acha do senador Sarney, fez questão de elogiar o ex-presidente e destacar a sua importância para o Amapá. Confira o vídeo acima e, logo abaixo, veja os demais blocos do programa.

Kennedy Alencar entrevista Alexandre Padilha – Bloco 1

Alexandre Padilha - Bloco 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário