quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Parlapatões e patetas estrebucham no Plenário do Senado...

Renato Pateta defende apreciação nas ruas de recursos contra a democracia

José Serra é intolerante com gente incompetente e frouxa. Deu um puxão de orelhas no senador pateta, Renato Casagrande (PSB-ES). Telefonou para o incauto advertindo que o capixaba está calado demais, sonso demais, com cara de culpado demais. Serra está furioso. Preocupado com os rabos presos dos demais membros da tropa de choque tucanóide no Senado na sua campanha inócua contra Sarney. A situação de Arthur Virgílio preocupa. E por isso Serra mandou o pateta capixaba falar. E o moço teve que falar, sim, embora esteja com medo. Muito medo. Obedecendo ao patrão, teve que defender, nesta quarta-feira (12), o indefensável: a apreciação pelo Plenário dos recursos impetrados junto ao Conselho de Ética solicitando o exame das denúncias contra o presidente José Sarney (PMDB-AP), “caso sejam rejeitados pelo colegiado”.
- Caso esses procedimentos não sejam adotados [no Conselho de Ética] com relação a essas representações, ficaremos com um assunto mal resolvido, com um machucado mal cicatrizado, com uma sujeira debaixo do tapete. Não teremos a resposta que a sociedade precisa. Esse Plenário, de forma soberana, decidirá qual o caminho vai querer seguir com relação a essas representações e a esse caminho que estamos vivendo – sustentou, lendo um bilhete de Serra.
Serra, através de seu marionete, disse que acha que se, mesmo assim, o senador e ex-presidente da República, José Sarney, não for imolado pelos seus pares no Plenário, seria necessário convocar os comitês de salvação pública da Revolução Francesa, ou mesmo os eficientes e cruentos soviets russos.. ou até os batalhões fatídicos dos paredons cubanos, tudo para fazer a justiça que deseja. Ele prega, até mesmo, em último caso, se nada funcionar, a convocação patriótica dos esquadrões da morte do Rio de Janeiro dos anos 70. E se mesmo assim, nada funcionar contra Sarney e a democracia, jura que tem ótimas relações com Obama e convocará a Quarta Frota estadunidense contra o Brasil. Isto porque tudo é uma questão de honra para o chefão de Renato Senzala, o enxacoco Serra.
Abstraindo o fato de que Sarney tenha criado o SIAFI, a Secretaria do Tesouro e que tenha sido fundamental para a abolição da famigerada Conta Movimento do Banco do Brasil – e que tenha sido o criador do sistema de comunicação do Senado e do atual portal da Transparência - o menos que vereador capixaba discursou pedindo a melhoria da transparência à gestão no Senado, sobretudo com relação à parte “de execução orçamentária, dos contratos vigentes no Senado, dos servidores efetivos e comissionados”. Coitado. Não vem acompanhando nem os jornais. Coisa de pateta oportunista e subserviente.
Em aparte, o senador "cinderela", Alvaro Dias (PSDB-PR), aquele que sonegou informações (6 milhões de reais) do seu imposto de renda à Justiça Eleitoral, parabenizou Renato Casagrande pelo pronunciamento e descartou de forma peremptória a hipótese de um suposto acordo celebrado por seu partido com o PMDB, conforme noticiado pela imprensa, com o objetivo de preservar o mandato do senador maluquinho, Arthur Virgílio (PSDB-AM). É isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário