terça-feira, 11 de agosto de 2009

Distrito Federal

Roriz volta a Brasília com discurso de candidato
Daise Lisboa
dlisboa@jornalcoletivo.com.br

Ex-governador é recepcionado no aeroporto por uma multidão de 300 pessoas, ao som de “parabéns pra você”, afirma que existe um apelo muito grande do povo e que não pode recusar esssa convocação popular porque tem muita coisa a ser corrigida.


Uma recepção especial preparada por cerca de 500 pessoas pela chegada do ex-governador Joaquim Roriz (PMDB), no início da noite da sexta-feira (07), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, chamou a atenção de quem chegava à capital e de quem partia. O grupo era formado por correligionários, admiradores, eleitores e ex-integrantes do governo Roriz no Distrito Federal. A festa preparada pelo povo era também para comemorar o aniversário do ex-governador, na terça-feira (04). Não faltaram faixas parabenizando pelos seus 73 anos, balões, o “Parabéns pra você” e muitas frases e palavras de aordem, como “Roriz, governador do povo”.

Leia tudo...

    O ex-governador, ao lado de dona Weslian Roriz, também foi recepcionado por uma das filhas, a deputada distrital Jaqueline Roriz (PSDB) e seu chefe de gabinete, Valério Neves, o ex-secretário José Flávio, o deputado federal Laerte Bessa (PMDB-DF), o ex-presidente da Terracap, Eri Varella , o ex-diretor da Rádio Cultura e radialista Roberto Cavalcanti, o ex-administrador de Brazlândia, Edimar Pinireus, o ex-secretário Vatanábio Brandão, e seu porta-voz, o jornalista Paulo Fona.
    Durante o trajeto até a caminhonete que esperava por ele no embarque/desembarque o povo acompanhou Roriz gritando seu nome e o ex-governador continuou a cumprimentar as pessoas fazendo questão de cumprimentar uma a uma. Ao chegar ao carro, acenou para todos, enchendo os olhos de lágrimas. “O governador ficou muito emocionado com a recepção dos amigos que foram prestar essa homenagem em função do seu aniversário. Roriz vê isso como mais um gesto de carinho daqueles leais companheiros que não esqueceram o que ele fez de bom para a população do Distrito Federal, especialmente para os mais humildes”, explicou Fona.Para o porta-voz, “a presença de pessoas simples gritando “Roriz, de novo, governador do povo”, reafirma a convicção do ex-governador de que ele deva disputar pelo PMDB as eleições para o governo do Distrito Federal em 20210. “Já que existe este apelo mais forte e ele diz que não pode recusar esssa convocação popular porque te muita coisa a ser corrigida”, disse Roriz através de seu assessor. “Para o ex-governador Roriz, emprego, moradia, saúde, educação, são direitos que devem ser garantidos para os mais pobres e como ele disse no programa do PMDB, ‘para governar é preciso ter sensibilidade e ter os olhos voltados para quem precisa de casa, de emprego. E não para aqueles que já tem tudo”, afirmou Fona.

    Do Blog do Callado

Nenhum comentário:

Postar um comentário