segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A imprensa em questão...



O Globo e a ética presumida
Por luzete (Do Blog do Luiz Nassif)

Li esta notícia no G1, portal da Globo, como todo mundo sabe mas, nela, se omite o nome dos envolvidos, em nome sabem do que? Da presunção de inocência!!!!!!!!!!!!!!!!! Ah, quando é da turma deles, a presunção da inocência vale, é? Trata-se da operação Pacenas:

A Polícia Federal informou ao G1 nesta segunda-feira (10) que todos os 11 indiciados por suspeita de envolvimento com fraude de processos licitatórios do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) já foram presos durante a Operação Pacenas, deflagrada nesta manhã nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal… As investigações se iniciaram em 2007 na Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso, após denúncias do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério Público da União e do estado. O nome da operação é uma referência à empresa pública de saneamento de Mato Grosso, responsável pelos procedimentos licitatórios. Lido ao contrário, o nome Sanecap torna-se Pacenas.
De acordo com a assessoria de Comunicação Social da Superintendência da PF em Mato Grosso, o valor contratado para obras do PAC pela Sanecap é de R$ 219,5 milhões. (e aqui o primor ético do globo...). Segundo a assessoria da corporação, os nomes dos envolvidos não foram divulgados devido a uma política da Superintendência de não revelar a identidade dos indiciados, pois a PF trabalha com “a presunção de inocência”.

Pois os nomes dos envolvidos são públicos e são estes aqui, para entendermos a (falta de) ética quando lhes interessa preservar o ninho:
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário