domingo, 29 de novembro de 2009

Vicente Limongi Netto

E agora, José?

Ninguém pode, em sã consciência, sair atirando pedra e outras munições mais pesadas, em Arruda e Paulo Octávio, sem que as investigações e apurações sejam apuradas com maior profundidade. Inicialmente o governador agiu corretamente, demitiu os supostos envolvidos. O momento politico brasiliense é grave. O jogo é muito bruto. Amador não entra. As armas usadas são as mesmas do Oriente Médio. Quem for podre vai se quebrar. Será mesmo? Deveria. Na lista divulgada tem as vestais grávidas de sempre, que marcam (ou marcavam?) presenças nas colunas sociais, etc. Botam banca de "braço direito", braço esquerdo". E, agora, José?

Gente de bem...

Rafael Limongi Marques é craque. Meu sobrinho de quem tenho orgulho e o prazer da amizade. Aniversariou agora em novembro nos Estados Unidos, para onde foi muito moço e lá permaneceu, abrindo seu venturoso destino com muito esforço e talento. É economista formado em Manaus e, atualmente, vice-presidente da CCX, a Chicago Climate Exchange. Rafael é, com grande satisfação para mim, leitor diário do meu blog. Mostra que tem bom gosto e sabe pensar. Que Deus continue iluminando seu caminho.

Tostão ou “Vintém”?


Tostão - ou será melhor “vintém”? - jogou bola com Gerson, Pelé. Era impossível jogar mal com esta gente. Mas, tornou-se uma vestal grávida, mais uma no oceano de hipócritas que insistem em botar banca na imprensa, travestidos de donos da verdade. Perguntinha que não quer calar: porque Tostão (ou vintém?) não devolve, hoje, o valor do fusca, atualizado em reais, e doa a uma instituição de caridade? Mais: a justiça jamais mandou Maluf devolver o carro. Balela dos reles patrulheiros prontamente retrucada e provada, na FSP, pelo jornalista Adilson Laranjeiras, assessor de Maluf. Claro que temos campeões do mundo passando necessidades. Lamentável! algo precisa ser feito. O tempo passa e alguém precisa fazer algo positivo, urgente. Creio que o governo age bem, se realmente destinar esta quantia aos campeões do mundo. Porque Tostão, o sabidão, a gorda vestal, não vai visitar o fabuloso Nilton Santos, hospitalizado, no Rio, lamentavelmente muito doente. Não reconhece mais as pessoas, e doa um pouco do seu carinho, dinheiro ou apenas solidariedade? É fácil criticar, botar defeitos nas ações do governo. Na teoria. Na prática é que são elas. É preciso procurar vencer as dificuldades, fazer o que com os velhos e fantásticos ex-campeões mundiais? Mandar eles disputarem a São Silvestre para ganhar uma medalha? Ninguém come medalha com arroz nem com feijão.

Gilmar bate Firme no Genro

O presidente do STF, Gilmar Mendes, deu boa lição ao truculento ministro Tarso Genro. Realmente Genro criou imensa dor de cabeça para Lula ao apoiar o terrorista Battisti, criando toda essa medonha confusão. Por pouco Genro também não foi ao presidio da Papuda render homenagens ao Cesare. Podia ter ido e fazer greve de fome com Battisti. Francamente.

Terrorista capa da “Caras”...

Concordo com o leitor Carlos Alberto Ferreira Dias (O Globo de 21.11) quando afirma que o deputado Chico Alencar e outros do timeco dos ávidos por holofotes fáceis, age como demagogo, insistindo em transformar um criminoso e terrorista italiano em pobre coitado. Tadinho, merece perdão e as delícias brasileiras. Meu total repúdio! O deputado também se equivoca na resposta ao leitor Carlos Alberto (O Globo de 24.11) quando lembra as "tradições humanitárias do nosso país". Ocorre que o Brasil não é lixeira para acolher bandidos internacionais. Já bastam os nossos. Ficando no Brasil, Battisti acabará convidado de algum importante camarote no desfile da Sapucaí, será capa da "Caras", frequentará a tribuna de honra do Maracanã e dará autógrafo no calçadão de Copacabana. Um escárnio que poderá até virar filme.

O sucesso dos amazônidas


A superintendente da Suframa, a economista Flávia Grosso, acredita que a rodada de negócios da 5º Feira Internacional da Amazônia, que termina dia 28, em Manaus, deve gerar um ganho de 10% em relação aos números da feira de 2008, quando foram registrados negócios em torno de 12 milhões de dólares. Flávia salientou que 27 empresas, 12 delas estrangeiras, participarão da iniciativa. Foram investidos 7,5 milhões de reais. Segunda Flávia Grosso, o evento tem alcançado seu objetivo, o de atrair investidores para a Zona Franca de Manaus e dá maior visibilidade à produção a partir dos insumos regionais. Por sua vez, ainda restrita, mas promissora, a produção de orgânicos no Amazonas ganhou pavilhão especial, com cacau, guaraná e castanhas da Amazônia. O guaraná já obteve certificado de qualidade nacional e internacional e é encontrado nos principais supermercados.

Os cães ladram e Cláudio Humberto segue no seu sucesso consolidado...

Repudio gracejos infames e mentirosos de um asno, publicado na coluna do Marco Antônio, contra o jornalista Cláudio Humberto. O mesmo ressentido e idiota aproveita para jogar as patas no ex-presidente Collor. O sujeitinho, de acordo com Marco Antônio, chama Cláudio Humberto de plagiador porque usou nota na coluna dele, na seção "Poder sem Pudor", que teria saído na coluna "Painel", da Folha de São Paulo. Até aí morreu Neves. Não vejo plágio algum. O bestalhão alega que foi ele que passou a nota para o "Painel". E daí? Publicada, a história deixou de ser dele. A não ser que tenha registrado como patente. Síntese: os cães ladram e Cláudio Humberto segue a vida, fazendo coluna espetacular e respeitada.

Gasoduto Urucu-Manaus e a Zona Franca de Manaus


O governador Eduardo Braga, ao inaugurar o gasoduto Urucu-Manaus, comparou a obra, na presença do presidente Lula, com o lançamento da pedra fundamental da Zona Franca de Manaus, na década de 60. O gasoduto tem 600 quilômetros, construído dentro da selva amazônica, sem nenhum desgaste ambiental. Braga pediu ao presidente da Petrobrás , Sergio Gabrielli, a continuidade das ações e investimentos da empresa em prospecções, distribuição e interligação do sistema isolado do Amazonas, tanto pela rede elétrica nacional, via Usina de Tucuruí, quanto por outro gasoduto, a partir de Manaus, ao resto do Brasil. O governador Braga destacou que o gasoduto também beneficiará o Pólo Industrial de Manaus, com a chegada do gás, principalmente as plantas intensivas de calor, como as que fabricam motocicletas, autopeças e da indústria petroquímica. O gasoduto é o primeiro empreendimento no interior da Amazônia que utilizou 65% da mão-de-obra local. Parabéns!

Mais uma vez, obrigado pelo carinho dos amigos:

Parabéns ao Limongi

Prezado Cláudio: quero lembrar do aniversário do jornalista Limongi, figura destacada neste espaço democrático. Fez 65 anos. É meu melhor amigo. Seu nome é lealdade. Pai, avô e esposo dedicado à família. Cidadão brasileiro de primeira linha, que se indigna com paixão, sempre na linha de frente contra a hipocrisia e a canalhice, lutando contra venais e sabujos da mídia amestrada... Um exemplo para a categoria. Tenho orgulho de conhecê-lo e de tê-lo por perto. É isso.

Said Barbosa Dib
Brasília - DF

Meu comentário:

Said Dib é do bom combate

Com licença, mas também preciso agradecer ao valoroso professor, historiador, assessor parlamentar e analista político. Said Dib, pelas palavras incentivadoras a meu respeito e aos meus radiantes 65 anos de idade. Said, como todos meus amigos, são forjados no bom combate. Fato que parece doer muito na alma dos decaídos e pinóias.

27/11/2009 10:26

Mais uma velinha

Uns dias fora. Congratulo-me aos blogueiros pelo natalício de Llimongi. Saúde de ferro, apesar das saudáveis divergências.

Waldo Brown
Belém - PA

Meu comentário:

Obrigado ao Waldo
Grato ao Waldo Brown, de Belém, pela grandeza de atitude e gesto desprendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário