
Por Carlos Ribeiro
Ultimamente basta ligar o aparelho de televisão ou abrir algum jornal que já se verifica notícias sobre a crise no Senado Federal. Mas que crise é essa? É simples a resposta. É uma pseudo-crise criada por políticos oportunistas, despreocupados com suas principais funções que devem exercer no Senado e por parte de uma mídia irresponsável interessada em atingir o Senador José Sarney e o Presidente Lula, modificando o cenário da corrida presidencial que se aproxima.
A moda agora é criar factóides contra o Presidente do Senado. Críticas risíveis e desprovidas de qualquer fundamentação. É cediço que não existe mídia isenta, mas publicar notícias não apenas tendenciosas, mas também mentirosas, ultrapassa a irresponsabilidade e deságua na responsabilidade civil e criminal de seus autores. Por trás dessa tentativa de golpe de quinta categoria, tentam manchar a honra do Presidente do Senado. Mas as notícias plantadas contra a sua pessoa e que são aplaudidas apenas por incultos que só sabem reclamar, são como uma leve corrente de ar tentando derrubar a Torre Eiffel.

A continuar nessa toada de responsabilizar o Senador Sarney por tudo, não me surpreenderei de abrir o jornal amanhã e me deparar com a “notícia” de que o Presidente do Senado é o responsável pela morte de Michael Jackson. A crítica construtiva e o debate são importantíssimos para o regime democrático, mas devem ser embasados, fundamentados e responsáveis. Respeitem o Presidente do Senado. Respeitem o homem com vida pública no Parlamento maior do que a do inesquecível Rui Barbosa, o nosso “Águia de Haia”. Respeitem o membro da academia brasileira de letras. Respeitem o político amado pelo Maranhão e pelo Amapá. Respeitem o Estadista responsável pela transição pacífica do nosso país para o regime democrático. E acima de tudo, respeitem o homem José Sarney, figura humana que já faz parte da história deste país.
Carlos Ribeiro
ribeiro.carlos21@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário