sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vicente Limongi Netto

Gilberto Amaral de hoje tem nota-revelação-bomba sobre Agaciel, que abrirá caixa-preta para desmascarar farsantes e éticos por correspondência:

Agaciel sabe tudo

O Maia, que é Agaciel, está levando bordoada da esquerda para a direita, de frente, de costas, de todo o jeito, e calado. Ninguém sabe mais da vida dos senadores do que Agaciel. E tem gente querendo procurar o ex-diretor da Câmara Alta para ele contar tudo tim-tim por tim-tim. Dos empregos para as amantes, dos pagamentos de viagens extras, das mulheres de senadores que foram empregadas e muitas patifarias mais, desde 1960. E ele vai contar tudo porque o jornalista é seu amigo e é de confiança. Vamos ver quem não tem o rabo preso para atirar a primeira pedra...Guerra é guerra...

Nem o mestre Ionesco imaginaria cena mais absurda, melancólica e sinistra: Dois éticos por correspondência, tomados por súbido furor pastriótico, dando lições para José Sarney. A dupla é brilhante rosnando. Um deles foi demitido pelo telefone por Lula. Agora quer se vingar do presidente batendo em Sarney. Morro de rir. O outro, fala pelos cotovelos. Mestre do lero-lero. Ambos são pingentes dos holofotes. Como mariposas, adoram focos de luz. Vibram quando se enroscam nos fios das câmeras de televisão. Na falta de melancias, vale tudo. Neste jogo torpe de egos magoados e ressentidos, vencerá o jogo o time que for mais unido, frio, firme e competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário