quinta-feira, 23 de julho de 2009

Previdência Social

A última do senhor Helmut...Por que Lula não manda logo este figurinha embora??

Por Honésio Ferreira


O secretário de Políticas da Previdência, Helmut Schwarzer, informa que o déficit da previdência no primeiro semestre foi de 21,5 bilhões e debita o aumento do déficit ao aumento de 12% do salário mínimo que reajusta cerca de 70% dos benefícios previdenciários. Ué? E o bolão dos aposentados da União, não entra mais nessa conta não?
Seria bom se o senhor Helmut viesse à público explicar como é composta a despesa de 104,4 bilhões, já que o aumento do salário mínimo gerou um aumento de despesa de 6,5% no semestre, enquanto as receitas cresceram 5,4% no mesmo período, o que deve-se também ao mesmo aumento do salário mínimo.
Os números da previdência já há muito viraram coisa de ilusionista. E são jogados na grande imprensa para confundir a cabeça das pessoas, enfraquecendo a disposição das pessoas de lutar pelos seus direitos.
A piada “a previdência está quebrada” é velha e ninguém está mais disposto a rir dela.
Essa mentira, que é repetida incansavelmente por pessoas como o senhor Helmut (ou seria how much?*), pretende esconder o sofrimento de milhões de trabalhadores que pagam contribuições escorchantes e aposentados e pensionistas que, no fim da vida, não recebem o que lhes pertence por direito.
(*) Expressão da língua inglesa que significa “quanto custa”.
Fonte: Blog do Fim do Fator Previdenciário

Nenhum comentário:

Postar um comentário