sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Golpista Braziliense...

Ações da Petrobras e FGTS: resposta ao Correio Braziliense

Gostaria de ter informações sobre a compra de ações da Petrobras com recursos do FGTS. Por exemplo, quantos trabalhadores adquiriram papéis, o total de recursos desembolsados por eles, a participação societária desse grupo atualmente e quanto as ações renderam nestes noves anos. Informações adicionais são bem-vindas?

Resposta da PETROBRAS:

Na época, os trabalhadores puderam optar por utilizar até 50% dos seus recursos depositados no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na compra de ações. Os interessados em adquirir ações da Petrobras ON com recursos do FGTS o fizeram por meio de instituições financeiras devidamente credenciadas e se inscreveram em Fundos Mútuos de Privatização (FMP-FGTS), no período de 10 de julho até 7 de agosto de 2000. Ao todo, essas aplicações utilizaram R$ 1,6 bilhão do Fundo, para adquirir 25,9% do total das ações ofertadas, movimentando 312.194 contas de FGTS.
Em 31/08/2009 o FMP – FGTS PETROBRAS tinha participação acionária no Capital Votante (Ações Ordinárias) de 3,6% e no Capital Social (Total de Ações) de 2,1%. Até abril as aplicações tiveram valorização de 1.073%
Do Blog da Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário