terça-feira, 3 de novembro de 2009

Distrito Federal e o lamentável governo do "DEMO"...

Mais um "erro" médico?

Depois do jovem que teve todos os dentes arrancados no Hran, a rede pública de Saúde do DF teve nova denúncia de erro médico. Uma menina de sete anos teve os dois ouvidos operados no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), quando precisava de cirurgia em apenas um deles.
A criança foi encaminhada ao hospital para correção de uma má formação no ouvido direito. O médico responsável pelo procedimento, que admitiu não ter lido o prontuário da paciente antes de realizar a cirurgia, operou o ouvido esquerdo e, depois de perceber o equívoco, realizou a operação correta. Contrariando a Constituição Federal, o Hospital de Santa Maria foi terceirizado pelo GDF, que justifica o processo alegando tratar-se de “um modelo novo e moderno de gestão na área de Saúde”.
Erika Kokay também lamentou a morte de dois bebês no Hospital Regional da Asa Sul nesta semana, por falta de atendimento adequado. “Essas duas perdas poderiam ter sido evitadas. A população deveria poder escolher se quer ver obras ou se quer viver”, afirmou Erika Kokay, referindo-se às falhas na aplicação dos investimentos da saúde, pois os recursos que deveriam ser empregados estão parados no banco.
(Com informações do Blog da Paola)

Será saudosismo?



Há aproximadamente quatro meses, os moradores da Vila Dnocs se deparam diariamente com um outdoor que divulga a construção de casas no local. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Lula, mas a propaganda traz a logomarca “Avança Brasil – Governo Federal Trabalhando em Todo Brasil”, utilizada pelo Governo Fernando Henrique Cardoso. Parece um simples erro, mas o que chama atenção é que o atual secretário de Obras do GDF, Marcos Machado, é filiado ao PSDB, partido do antigo presidente. Será coincidência ou saudosismo do governo FHC?

Informativo dos distritais em ação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário