sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Senado em evolução...

Sarney comunica que trabalho da FGV terminou. Senadores receberão documento para análise e sugestões

O presidente do Senado, José Sarney, anunciou nesta quinta-feira (24) que foi concluído o trabalho de reformulação administrativa da Casa, encomendado à Fundação Getúlio Vargas (FGV). O presidente disse que o trabalho foi submetido ao Conselho Diretor, formado por servidores, que terminaram de examiná-lo há dois dias, e será distribuído a todos os senadores para que também examinem por duas ou três semanas antes de levá-lo à aprovação em plenário.
- Posso adiantar que este trabalho oferece o enxugamento de 40% da máquina administrativa nossa e reduz a apenas sete diretorias a direção da Casa. Além de toda uma organização modernizante, vai, sem dúvida, ser um exemplo para a organização administrativa no Brasil - adiantou.
Sarney também comunicou que, através de um ato da Mesa, extinguiu 511 cargos
efetivos do quadro de pessoal, Ele disse ter submetido à apreciação da Mesa Diretora, que o aprovou.
O senador Renato Casagrande (PSB-ES) disse que considerou adequada a extinção dos 511 cargos e perguntou sobre a decisão de permitir às lideranças partidárias a transferência de três assessores para os estados de origem dos líderes. Sarney explicou que esse tipo de transferência havia sido proibido, mas como recebeu um abaixo assinado de todos os líderes pedindo que fosse aberta exceção para dois cargos em seus escritórios estaduais, a Mesa aprovou o pedido.

Leia mais detalhes clicando em Reforma do Senado

Um comentário:

  1. Sarney tem tido uma postura de preocupação com o bom funcionamento do Senado. Além disso,tem aceitado sugestões e reclamações de outros senadores fazendo um trabalho democrático.

    ResponderExcluir