quarta-feira, 12 de maio de 2010

Helio Fernandes

Serra, arrependido e envergonhado com a entrevista “bobagem” que não podia ter concedido. Não deveria ter falado em juros, Petrosal, Belo Monte, Banco Central. Fracassado e acovardado, elogiou Lula. Tão estapafúrdio, que parece da “Velha República” -

Previdência

“O sistema previdenciário tem DÉFICIT, embora não haja dúvida de que os aposentados estão em situação de atraso. Vou respeitar a decisão do Congresso, mas é preciso eliminar privilégios e corrigir injustiças”. Desinformação total: a Previdência não tem nem nunca teve DÉFICIT, seu melhor presidente, Waldir Pires, escreveu isso, garantido e respeitado por quem conhece o assunto.
O sistema resistiu até mesmo a ministros como Jader Barbalho e Romero Jucá. Que República. Demagogia pura e descompromisso com a realidade ao falar em privilégios e injustiças. Ah, Serra-FHC.

Belo Monte

Não conhece nada de energia, principalmente hidrelétrica. Juntou uma porção de vulgaridades, (também chamada de rotina) e despejou. Hoje existem os “especialistas” do nada, e os “ecléticos” de coisa alguma. Serra, orgulhosamente, se coloca nesta categoria.
Esquerda ou direita?
“Do ponto de vista da análise convencional, sou de esquerda. Defendo um projeto de desenvolvimento nacional, governo forte, não obeso, mas musculoso, sou aliado de empresas que geram empregos”. Ha!Ha!Ha!
Serra é liberal, como a palavra era usada no Império, como é entendida e praticada na Alemanha e na Grã-Bretanha. Desse LIBERAL, surgiu a identificação, GLOBALIZADOS. São sinônimos.

(...)

PS – Foi o melhor trabalho da repórter-entrevistadora, Miriam Leitão. Como atua em muitas áreas e setores, usando quase todas as formas de comunicação, é preciso separá-las para analisá-las.
PS2 – Como repórter-entrevistadora, reabilitada do fracasso que teve com Eike Batista “à sua disposição”. Quem entrevista o homem que se diz a maior fortuna do Brasil, e não pergunta de onde veio seu dinheiro (já que é filho de um funcionário público pobre), deve se sentir amargurado.
PS3 – A repórter-entrevistadora quase se deixou atrapalhar pela comentarista-editorialista, que adora ficar na contra-mão da coletividade.
PS4 – Surgiu praticamente do nada a debatedora, imprensando Serra e conseguindo ingentemente, que palavra, completar a pergunta que Serra não queria ouvir para responder.
PS5 – Que afinal teve que ouvir, não sabia nem queria responder para não se expor nem se comprometer. Saiu então pela tangente. Textual, fingindo de resposta séria, se exibindo como ridículo e mistificador: “Que bobagem, Miriam. O que você está dizendo, vai me perdoar, é uma grande bobagem”.
PS6 – Repetiu a palavra bobagem, menos do que hostil, “o recibo” de que não brilhara na entrevista, pode até mesmo ser identificada como “fracasso”, e será utilizada contra ele na campanha.

Leia a coluna do Helio no Tribuna da Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário