quinta-feira, 27 de maio de 2010

XVII Fórum Brasil-Europa

Clima, Energia e Meio Ambiente na agenda política entre Brasil e União Europeia

26/05 : Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados - Brasilia-DF
27/05 : Salão Ouro Preto, Kubitschek Plaza Hotel - Brasilia-DF

Com o propósito de promover o diálogo e aprofundar as relações entre o Brasil e a União Europeia, será realizado nos dias 26 e 27 de maio, em Brasília, o XVII Fórum Brasil-Europa. Tendo como tema principal “Clima, Energia e Meio Ambiente na agenda política entre Brasil e União Europeia”, o evento contará com a presença de políticos brasileiros e europeus, diplomatas, economistas, especialistas em energia e mudanças climáticas, além de representantes de empresas e de instituições supranacionais.
Essa é a segunda vez que o encontro será realizado no Congresso Nacional e organizado por meio da parceria entre o Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia, o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília e a Fundação Konrad Adenauer, com o apoio da Delegação da União Europeia no Brasil.
Dentre as autoridades que já confirmaram a presença, podem ser destacados o presidente do Senado Federal, senador José Sarney, o presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Michel Temer, o presidente do Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia no Congresso Nacional, Deputado Federal Sebastião Bala Rocha, o chefe da delegação da União Europeia no Brasil, embaixador João Pacheco, o Deputador Federal Raul Jungmann, a diretora do Departamento da Europa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis, o Deputado do Parlamento Europeu Luis Yáñez-Barnuevo García e a secretária de mudanças climáticas e qualidade ambiental do Ministério do Meio Ambiente, senhora Branca Americano.
Quanto aos temas mais importantes do XVII Fórum Brasil-Europa, destacam-se as perspectivas brasileiras e europeias para as questões prementes do clima, da energia e seu impacto no cenário internacional. A discussão sobre políticas conjuntas de mitigação do impacto das mudanças climáticas e as possiblidades de cooperação na área energética serão também um foco de análise por parte dos palestrantes.

A fim de mais informações e inscrições, contatar a Fundação Konrad Adenauer no Rio de Janeiro, pelo telefone (21) 2220-5441 ou pelo e-mail Daniel.Edler@kas.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário