sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sarney reitera sua posição favorável ao aumento dos aposentados e pensionistas

O presidente Sarney renovou hoje sua posição a favor do aumento das aposentadorias, manifestando que reiterava sua impressão de que a Casa tende a aprovar o que veio da câmara. Instado pela imprensa a comentar sobre o projeto que aumenta as aposentadorias superiores a um salário mínimo em 7,72%, ele esclareceu que considera esta posição predominante no Senado: "acho que é uma vontade geral, de todos nós, em votarmos a matéria dos aposentados e isso, naturalmente, irá sensibilizar as lideranças da Casa e o mais rapidamente possível nós vamos desobstruir a pauta e votar essa matéria", avaliou.

Mas Sarney ponderou que esta votação está atrelada às votações dos quatro projetos do Pré-sal, indicando que um já está com o prazo de urgência esgotado: "ainda temos outros três que estão tramitando com prazo de 45 dias. Quando eles chegarem, vão trancar a pauta também". Foi também questionado sobre a suposta existência de um relatório da Polícia Federal que colocaria Tuma Junior como uma pessoa que teria usado o cargo de secretário do Ministério da Justiça para beneficiar contrabandistas. O presidente do Senado foi taxativo: "Não vou me manifestar sobre isso e acho que essas coisas a gente, para opinar, deve esperar que sejam julgadas".

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Veja também:

Votar reajuste dos aposentados é "vontade geral", afirma Sarney

Sarney: finanças públicas suportam aumento de 7,7% para aposentados

Sarney a sindicalistas: votação rápida do reajuste dos aposentados

Veja mais sobre o reajuste dos aposentados

Um comentário:

  1. Como esse pessoal é insensível. Fazer uma pergunta dessa ao Sarney! Vamos ter mais consideração com os outros, gente!

    ResponderExcluir