Não poderia deixar de comentar um assunto que realmente me tira o sono e que com certeza pode tirar também daqueles que se aprofundarem no tema. A questão da reserva Raposa Serra do Sol, não é apenas um entrave entre arrozeiros e índios, mas um caso de lesa pátria e que pode ferir a nossa soberania com extrema gravidade.A área em questão além de ser gigantesca é riquíssima e o mais grave ainda, é um local de forte disputa de narcotraficantes. É visível que o decreto do governo Federal que demarcou a reserva em Roraima, possui falhas grosseiras segundo estudiosos do direito e acredito sinceramente que com tanta contestação, o mínimo a se fazer é aprofundar o debate.À área demarcada, por exemplo, engloba em um mesmo local, cinco grupos indígenas conhecidamente rivais, ou seja, passíveis de conflitos.Se é positiva a medida do governo Federal no que diz respeito à pesquisa petrolífera, com a exploração do pré-sal, por exemplo, descuida-se neste caso das jazidas existentes no subsolo da região, onde existem minerais estratégicos, como o Nióbio e que deixam de ser incorporados as riquezas do país, bem como a biopirataria deste amplo manancial de riquezas.Ainda sobre o petróleo, existe a possibilidade de se criar uma nova empresa estatal 100% brasileira para seu gerenciamento e esta é uma medida de garantir que nossas riquezas não escapem pelo vão de nossos dedos, mas quando se vislumbra a proposta da Reserva Raposa Serra do Sol, comete-se falhas, e uma delas, é que a Reserva fica na divisa do Brasil encurtando nossa fronteira, já que a mesma é considerada território neutro.

(...)
Veja mais na página 3 do “Hora do Povo”
Comissão Mista do Orçamento lança novo mecanismo de fiscalização

Apoio a separatistas da Geórgia é irreversível, diz Rússia

Veja mais...
Aquecimento inferior ao previsto

Confira a matéria...
Bafômetro perante o Direito
O argumento jurídico contra a obrigatoriedade do teste do bafômetro é o de que “ninguém é obrigado a fazer prova contra si mesmo”. O argumento procede. A imposição do teste fere a Constituição. Já há decisões da Justiça neste sentido. Entretanto, se o teste de bafômetro não pode ser compulsório, a recusa de submissão ao mesmo deve ser lavrada, em termo próprio, e poderá ser ponderada, em desfavor do motorista, junto a outros elementos de prova, se tiver ocorrido acidente do qual resulte morte ou lesões corporais, ou dano material em prejuízo de terceiros.
(...) A chamada “lei seca”, a meu ver, merece aplausos, pois tem reduzido o número de acidentes, conforme constatado. Mas, como em tudo, a virtude está no meio (in medio virtus).
Leia na Íntegra
Servidor público: o que interessa ao funcionalismo no Congresso Nacional
Veja as proposições de interesse do funcionalismo
500 multis já faturam 44% do PIB mundial
Leia a matéria completa...

A discussão esta semana vai ser quente em Brasília por conta da descoberta de suposta escuta clandestina realizada pela Abin no gabinete do ministro do Supremo Gilmar Mendes. No entanto, pelo menos para esfriar os ânimos dos parlamentares e funcionár...Leia Mais
Grampos: Congresso convocará Abin e Planalto
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), presidente da Comissão de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso, reunirá amanhã (1º) deputados e senadores para que os parlamentares possam discutir as denúncias sobre grampos ilegais contra congressistas e contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. As escutas teriam sido feitas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).Conforme afirmou o senador piauiense à Folha de S. Paulo, a reunião, marcada para às 10h, será de “emergência”. “Vamos convocar, já para essa reunião de segunda-feira, o Paulo Lacerda e o general Jorge Félix”, informou Heráclito ao periódico paulistano.Paulo Lacerda é o diretor-geral da Abin. Por sua vez, Jorge Félix é o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Leia mais ...
A Vale e a ‘Amazônia Industrial’

Leia a matéria completa...
Kosovo: nação soberana ou base político-militar do imperialismo?
A Rússia propõe elaborar uma espécie “do plano da rota” que se corresponda com as expectativas da União Européia e Belgrado sobre Kosovo, com objetivo de encontrar uma solução a longo prazo, capaz de atingir a paz e a estabilidade.Cinquenta países anunciaram sua negativa de reconhecer Kosovo, enquanto que 37 o reconheceram.
Leia mais...
Pesquisadores encontram cidades antigas na Amazônia
A matéria está em...
Leia o ensaio na íntegra...

Ver http://www.stopwaroniran.org/
Obama escolhe um “sionista cristão” para sucedê-lo caso seja eleito presidente dos Estados Unidos
Leia o Blog do Bourdoukan
Dois navios no estaleiro

Veja mais informações...
Maioridade do desrespeito
Leia o artigo completo do Gen Div Murillo Neves Tavares da Silva, acessando:
http://erildo.blogspot.com/2008_02_01_archive.html
Economia global: o pior ainda está por vir

Leia a matéria completa...
Cáucaso: desmoronam as ilusões "neoconservadoras"

Leia o ensaio na íntegra...
ENTREVISTA - ORLANDO BRITO

Confira a entrevista com Orlando Brito