segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Presidência do Senado Federal

Lula manda Tião enfiar a viola no saco
O presidente Lula mandou um duro recado ao senador Tião Viana (PT-AC): conter o açodamento na campanha para presidir o Senado. É que isso atrapalha as relações do governo com o PMDB. Pela tradição, a maior bancada indica o presidente do Senado. A bancada de Viana é apenas a terceira. E o PMDB, que tem um maior número de senadores, não abre mão do cargo para ninguém. Principalmente para Tião Viana.

Palavra de Lula
Grande “eleitor” da bancada do PMDB no Senado é José Sarney. E ele, além de candidato natural à presidência, é aliado de Renan Calheiros.”


Acima o Cláudio Humberto de hoje, segunda-feira, dia 18. Logo abaixo o nosso colunista Vicente Limongi Netto, que, na terça-feira, dia 12, já adiantava o assunto. Ou o Cláudio Humberto anda prestigiando o nosso Blog (uma honra para nós) ou o Lula vem se consultando com o Limongi (o que é excelente):

“Olha a fila, Tião Medonho
Já disse aqui e repito: como um sujeito chamado de ´Tião Medonho`, quer ser presidente do Senado e do Congresso? Convenhamos! é falta de senso, não tem espelho em casa. Tião Medonho precisa entrar na fila. Não será plantando notas infames contra a própria instituição que merecerá o apoio, o apreço e os votos dos senadores. No senado, também é bom frisar e afixar para os afoitos, desinformados e bajuladores, que o partido com maior bancada, no caso o PMDB, sai na frente da disputa. Outra idiotice é insinuar para os incautos que Lula torce por Tião Medonho. Morro de rir. Lula até pode torcer por algum nome na Câmara, no senado, não se intrometerá. Não há razão para o PMDB abrir mão do poder para quem quer que seja. Muito menos para o Medonho, do PT.”
Vicente Limongi Netto
Confira as publicações originais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário