
O Senado e a Cultura
O senado está promovendo a Semana da Bossa Nova, comemorando os 50 anos do movimento, com shows de artistas servidores da Câmara Alta e artistas convidados. O evento, que vai até sábado, integra a programação do Ano Cultural Artur da Tavola e acontece no auditório Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis – Instituto do Legislativo Brasileiro. Com uma toada romântica, a paraense Vanessa Pinheiro foi a segunda voz feminina a prestar uma homenagem à Bossa Nova. A cantora abriu o show desta quinta-feira (14) com Fotografia, de Tom Jobim. A iniciativa é do presidente Garibaldi Alves e coordenada pelos senadores Marco Maciel e Demóstenes Torres. No próximo dia 26, o Senado promove o seminário "Brasil:1968 a 2008", com as participações do ex-senador Jarbas Passarinho e dos professores Carlos Fico, Heliosa Buarque de Holanda e Estevão Chaves.
Amazônia é muito mais do que floresta
Sabe tudo de comunicação
A esta altura da vida não me espanto fácil. O alvo da juíza do TRE-AM foi certeiro: Amazonino Mendes, o candidato que lidera folgadamente as pesquisas para a prefeitura de Manaus. Os adversários na disputa com Amazonino também fazem assim: criticando ou insultando o "negão", são notícia, saem do anonimato para a primeira página e são procurados pelos holofotes. O que não rende nada, o que é perda de tempo, ninguém comenta, os repórteres não dão bola, seria a juíza Maria Eunice Torres meter a ripa no candidato à prefeitura que está em último lugar nas pesquisas. Tem traço no Ibope. Só é conhecido pela própria família. Cá prá nós: a juíza Maria Eunice não é trouxa, sabe tudo de comunicação. Palmas para ela!Sede da UNE para quê?
Tantos brasileiros famintos, chefes de famílias desempregados, rodovias ruins, pronto-socorros piores do que chiqueiro, escolas caindo aos pedaços, e me vem Lula destinar 36 milhões de reais para a inútil UNE reconstruir sua sede. Sede para quê? Com qual utilidade? Por acaso a UNE se preocupa com a qualidade do ensino, com o aprimoramento do professor? Um desperdício, um absurdo, uma demagogia, uma insensatez. Vão estudar, comecem a se preocupar realmente com o Brasil. cambada de vagabundos!De olho nos irmãos da América Latina

O ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL) se mostrou novamente preocupado com a instabilidade política na Bolívia. Com aparte de apoio do senador Gerson Camata (PMDB-ES), Collor alertou para o esfacelamento do país vizinho. A seu ver, três pontos devem ser observados com rigorosa cautela pelo governo Lula em relação à crise boliviana: 1º) a ameaça ao fornecimento energético; 2º) a vulnerabilidade da população brasileira que mora lá; e a consolidação econômica e democrática do Mercosul. Collor entende que a vitória do presidente Evo Morales e a reafirmação de suas diretrizes políticas dificilmente ajudarão a diminuir os antagonismos internos bolivianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário