quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Vicente Limongi Netto

Pé que não anda não dá topada

Creio que o ginasta Diego Hipólito não precisa pedir desculpas a ninguém. Graças a Deus o Brasil não é Cuba que seus atletas perdem e, atemorizados, precisam fugir. Esporte é assim, alguém tem que perder para aplaudir o que ganhou. Siga em frente, Diego, em outras competições internacionais você saiu-se bem, venceu adversários fortes em muitas delas. Não precisa se envergonhar de absolutamente nada. Pelo contrário, o torcedor reconhece e continuará vibrando com seu talento. Pé que não anda não dá topada.

A UNE já era...

A revista Época comenta, com destaque, o que disse e salientei no “Bronca Geral”, do Cláudio Humberto, há uns 10 dias: a tal UNE já era. Virou entidade vassala do Palácio do Planalto. A UNE é inútil, a não ser para seus mentores caciques dirigentes, claro! Lula deu 30 milhões e mais alguma coisa, para uma UNE que é zero à esquerda e à direita. Era assim que Mussolini comprava o apoio e controlava as falanges de “camisas negras” na Itália fascista. Os dirigentes da UNE representam estudantes em quê? Depois da verba para reconstruir a "sede’, a qualquer estalo de dedo de Lula e companhia, seus "dirigentes’ correm bonzinhos para o colo de seus patrões. E o pior, tem político metido entre eles, que também não fazem nada de objetivo pela coletividade. Enganam a boa fé alheia. E o fazem com maestria, se fingindo de "oposição ao sistema". Morro de rir.

Baby Rizatto: 36 anos de competência e credibilidade

"Programa Nosso Encontro", do Amazonas, 36 anos no ar, é uma façanha digna de aplausos. A receita da jornalista, colunista e apresentadora Baby Rizatto é simples, mas requer trabalho com seriedade. O sucesso de Baby é porque ela tem credibilidade, é direta e franca, não escamoteia a informação, doa a quem doer. É competente, virtude que não se compra na farmácia nem no supermercado.


Pede para sair...
Onde já se viu Seleção Brasileira, penta campeão do mundo, sem esquema tático, sem opções de jogadas, mais parecendo um bando de peladeiros? Mais um vexame contra a Argentina que temos que engolir. Pede para sair, Dunga, dê o lugar para quem sabe, para quem é do ramo, para quem tem autoridade e conhece a psicologia do jogador: Vanderley Luxemburgo. Agora a atleta Fabiana Murer sabe onde estava a sua vara, que tanto procurou, desespeada: na melancólica seleção de Ronaldinho e demais mascarados, sem brios e poder de reação.


“Matérias pagas em Foco”: porcos da imprensa venal

Até os velhacos mudam. Geralmente para pior. É o caso do site farsante “Congresso em Foco”. De tanto escrever asneiras, passará a ser “Congresso Desfocado”. Cada vez o tal site se desacredita mais. É mestre em leviandades em forma de informação, de calúnia, como se fosse denúncia séria. É um bando de mal resolvidos. Agora o desfocado fala idiotices a respeito da mulher do diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, uma funcionária concursada e competente. O desespero tomou conta do balcão de negócios “Congresso desfocado”. Quem escreve ou apura mentiras contra Agaciel e a mulher dele é um pobre diabo. Deveria deixar de ser irresponsável e procurar ouvir os funcionários que acusa com total cinismo.

“O tempo é senhor da razão”

Fico imensamente feliz lendo as muitas manifestações de apoio e desagravo ao ex-presidente e senador Fernando Collor, no site do Cláudio Humberto, na seção “Bronca Geral”. Palavras de brasileiros de todo o país e até do exterior. Tudo partindo do coração, com naturalidade, sem parecer missa encomendada. Tudo começou quando escrevi uma “bronca geral” registrando e exaltando os 59 anos de idade de Collor, feitos no dia 12 último. Aflorou a lembrança nas pessoas. A maioria faz questão de salientar a farsa da qual Collor foi vítima, destacando as qualidades do jovem ex-presidente e o bom trabalho que fazia no cargo. Apenas uma bronca, até agora, mostrou-se contra Collor de Mello. É natural, é até bom que isto ocorra. O confronto de idéias é saudável. Desde que feito com serenidade e ponderação, sem rosnar frustrações como recadeiro de pilantras e covardes, que se escondem atrás de pseudônimos. Tenho certeza que o senador Collor fica sensibilizado e estimulado com o carinho de tantas pessoas.Como o próprio ex-presidente disse, “o tempo é senhor da razão”. Duvido que alguém de bom senso possa contestá-lo.

Ninguém merece!

Suprema maldade do meu amigo Edisio Gomes de Mattos Filho: vai sugerir ao presidente e dono do combalido Brasiliense, Luis Estevão, contratar o fantástico Dunga para "treinar" o jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário