“A Previdência Social é o seguro social para a pessoa que contribuiu. É uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. A renda transferida pela Previdência Social é utilizada para substituir a renda do trabalhador contribuinte, quando ele perda a capacidade de trabalho, seja pela doença, invalidez, idade avançada, morte e desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão”. Esse é o conceito registrado no Portal do Ministério da Previdência Social definindo o que é e para que serve.
No entanto, na prática é exatamente o contrário que está acontecendo. O trabalhador cumpre à risca as determinações com referência a tempo de serviço, idade e pagamento em dia da contribuição estabelecida pela instituição. Quem contribuiu na base do salário mínimo recebe seu salário integral que é fruto da sua contribuição. Entretanto, aqueles que contribuíram acima desse valor e por isso têm direito ao salário conforme sua contribuição estão recebendo abaixo desse valor e vêm perdendo o valor aquisitivo do seu salário por determinação do governo, o mesmo governo que determinou o quanto esse contribuintes têm direito. Os aposentados, em que pese o esforço de alguns políticos e representantes dos mesmos, estão sendo roubados (sim esse é termo) nos seus direitos adquiridos.
Já estamos ouvindo as mazelas políticas proferidas pela maioria dos políticos, interessados unicamente em ser eleitos. Prometem mundos e fundos e depois de eleitos pouco se ‘lixam para o aposentado”. Estamos nas mãos de governos mentirosos e caloteiros que tudo fazem para não pagar o que devem (é o caso dos precatórios).
“POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO”. Essa máxima é proferida sempre que se postula algum direito, mas, se o APOSENTADO É ACOMODADO E ALIENADO, sempre será enganado e esbulhado nos seus direitos. As eleições vêm aí. Como você votará?
Nenhum comentário:
Postar um comentário