terça-feira, 8 de julho de 2008

Sabotagem contra o Brasil

ONGs lançam nova ofensiva contra hidrelétricas do Madeira
Nilder Costa

(Alerta em Rede) – A relativa celeridade com que os processo de licenciamento ambiental das hidrelétricas do Complexo do Rio Madeira – Santo Antônio e Jirau (6.300 MW) – vêm ocorrendo tem deixado o aparato ambientalista a reboque dos acontecimentos. Inversamente ao que ocorreu com o projeto da hidrelétrica de Belo Monte, onde tiveram a iniciativa, as ONGs foram literalmente atropeladas com a determinação política do governo em tocar o Complexo do Madeira e contra o qual produzem, de forma reativa, documentos e manifestações que têm se mostrado inócuos. (...)
(...) O que mais chama a atenção nesses ataques do aparato ao Complexo são os seus patrocinadores, as milionárias fundações ‘filantrópicas’ do eixo anglo-americano: Fundação Ford, Fundação Gordon e Betty Moore, Fundação Kendeda, Fundo Blue Moon. Todas elas muito interessadas em ‘proteger’ a Amazônia.Veja-se que a International Rivers Network tem um orçamento anual que gira em torno de 1,8 milhão de dólares que são ‘doados’, em quase sua totalidade, pelas seguintes entidades:

Aveda Corporation
The Ford Foundation
Global Environment
Project Institute GTZ (governo alemão)
Heinrich Böll Foundation (vinculado ao Partido Verde alemão)
Kendeda Fund
The Libra Foundation
The George and Miriam Martin Foundation
The McKnight Foundation
Steve J. Miller Foundation
Moriah Fund
Charles Stewart Mott Foundation
Open Society Institute (do megaespeculador George Soros)
Oxfam America
Oxfam Australia
Oxfam Great Britain
The Sigrid Rausing Trust
Swedish Society for Nature Conservation
Tides Foundation
Wallace Global Fund
The Walton Family Foundation
Weeden Foundation

Outrossim, tanto a Amigos da Terra como a International Rivers Network foram fundadas por David Brower, falecido em 2000 e considerado um dos mais radicais ambientalistas do eixo anglo-americano. Resulta que essas ONGs estão promovendo mesmo são os interesses geopolíticos de seus patrocinadores que quase nunca coincidem com os do Brasil.


Para ler a matéria muito imortante, completa, acesse:
http://www.alerta.inf.br/Energia/1340.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário