sexta-feira, 18 de julho de 2008

Vicente Limongi Netto

Miss Venezuela mereceu

Realmente um título merecido, a de miss Universo para a Venezuela. Bela mulher. Hugo Chávez poderia tirar um sarro com Lula, já que a candidata do Brasil não ficou nem entre as 15 finalistas e também ironizar Bush, porque a candidata americana tropeçou e caiu, coitada, perdendo pontos preciosos e o sonho com o título. Já a Colômbia, segunda colocada, moça também muito bonita, poderia dizer que a conquista é homenagem à fibra, ao otimismo, à coragem e à determinação da raça colombiana, espelhada na ex-senadora, libertada depois de 6 anos no cativeiro. Salvem as mulheres.

O destino do dinheiro

Gostaria de saber, creio que milhões de outros brasileiros também, qual é o destino do dinheiro apreendido nas operações da policia Federal. Por exemplo, este 1 milhão e tantos mil reais que o suposto estafeta do banqueiro Daniel Dantas daria ao delegado federal vai para onde? Fica sob a responsabilidade de quem? Qual o destino final dele? Quem se beneficia com ele? Ou, quem sabe, perguntar ainda pode (não pode)? Será que retorna ao dono, no caso o banqueiro Daniel Dantas?

Liberdade é anunciar na "Tribuna"

Publicitários tão briosos reunidos em São Paulo e preocupados com liberdade de expressão no setor, deveriam dedicar um painel inteiro ao boicote brutal, injusto, covarde e hipócrita, que fazem, há décadas, ao jornal carioca Tribuna da Imprensa. O jornalista Hélio Fernandes não se dobra aos canalhas e, paga caro por isso. Entra governo e sai governo e a Tribuna parece proibida de ser incluída na mídia publicitária.


Cacciola: Cláudio Humberto deu o "furo"

A excelente nota do site CH sobre o retorno de Cacciola é um banho de informações novas. Merece ser afixada no painel das redações e escaniada com tom de puxão-de-orelha aos setoristas. Nos meus tempos de redações era assim e continua valendo, furo não se explica, se leva.

Gilmar cumpre a lei; então, que se mude a lei...

Tenho observado críticas absurdas ao ministro Gilmar Mendes. A democracia é fascinante porque também permite que se fale e escreva o que quiser. Mesmo tolices e desabafos desprovidos de qualquer argumento inteligente. Contudo, não só nas broncas, genial trincheira criada por CH, mas em jornais, tenho lido insultos e não críticas, ao presidente do STF. Gilmar Mendes que se defenda dos chicotes alheios, mas julgo inacreditável que alguns confundam liberdade de expressão com xingamentos e torpeza e comparações de baixo nível, que um magistrado ou todo cidadão de bem não merece. Gilmar Mendes cumpre a lei, se ela protege bandidos ricos, que, então, se mudem as leis, urgente.Querer aparecer, vociferando, é lamentável, não contem comigo.

Ele não vale tudo isso

Quando leio que o Real Madrid informa que Robinho vale 350 milhões de reais, dou boas gargalhadas e fico imaginando, então, quanto craques fabulosos e inesquecíveis, como Pelé, Rivelino, Maradona, Zico, Gerson, Dirceu Lopes, Nilton Santos, Didi, Zizinho, Puskas, Di Esfano, Nossa Senhora, valeriam, hoje, se jogassem neste futebol medíocre. Robinho é talentoso, bom menino, mas, sinceramente, não amarra as chuteiras dos craques eternos que citei. Hoje, o poder econômico e a publicidade colocam jogadores medíocres lá no alto e os tornam milionários.
Cacciola, o novo astro

Ora, ministro Tarso Genro, já influenciou. Respondo ao ministro da justiça por garantir que a saída dos delegados não vai influir nas investigações de Daniel Dantas e filhotes. O repentino afastamento dos três foi tão descarado que, agora, só mesmo quem acredita em papai-noel ou saci-pererê, leva fé na isenção deste espetaculoso caso, diria Gilmar Mendes. E Cacciola chegando. Seguramente vai ser o novo astro do noticiário bandido. Por alguns dias Dantas será apenas coadjuvante.

Jurisprudência para patifes

A turma de Cacciola é mesmo do barulho. Criou jurisprudência para patifes abonados. Cacciola volta mal acostumado das delícias de Mônaco. Não poderá ser algemado e não entrará no camburão. Ai de quem constranger o coitado, que fugiu porque soube que as cadeias brasileiras não têm caviar nem champanhe. A cela dele (será que habitará em alguma?) será decorada pelos craques da avenida paulista e da Daslu. Terá celular direto com a Casa Branca, Fernandinho Beira-Mar, Gilberto Carvalho, Roberto Teixeira e este advogado-lobista, bigodudo, ex-deputado petista, por São Paulo, que felizmente não sei o nome. Com o tempo ganhará uma camisa autografada do Corinthians e, quem sabe, irá assistir as olimpíadas em Pequim.
limonginetto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário