quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tragédia no Nordeste

Chuvas deixam 3 mil desabrigados em Codó

Codó, no Maranhão, vem sendo castigada pelas fortes chuvas. Segundo a Defesa Civil já são 8,5 mil pessoas atingidas e 3 mil desabrigados. As escolas estão sem aulas, pois servem de alojamento para os desabrigados que não têm para onde ir. A cidade corre o risco de ficar sem alimentação, pois a principal estrada responsável pelo tráfego de caminhões está quebrada e já começam a faltar alimentos nos supermercados da cidade. Nesse caos que está a cidade, há aproveitadores que andam roubando as casas alagadas. A polícia deveria estar dando segurança, fazendo rondas. Caxias, Peritoró, Dom Pedro, Bacabal, Tumtum, Coroata, Imperatriz e outras cidades, além de Codó, estão debaixo da água. São quase 140 mil pessoas atingidas em todo o estado.
A corajosa governadora Roseana Sarney, tendo que protelar uma cirurgia, está numa maratona danada pelo interior do estado, tentando de tudo para minorar a situação de dificuldade dos maranhenses. Depois de sobrevoar as áreas atingidas pelas enchentes no Maranhão, em companhia de cinco Ministros e da governadora Roseana Sarney, o presidente Lula recebeu os prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores, secretários e autoridades. A governadora Roseana, o ministro Edison Lobão e o presidente Lula discutiram formas de ajuda aos flagelados. Mas, os brasileiros de outros estados também podem ajudar.

Veja o vídeo sobre a situação de Codó:


Meu comentário:

Por que as “cristiane Torloni” da vida não se preocupam com o que acontece no Nordeste?
Por que não se faz vigília ou movimentação pelos flagelados das chuvas daquela região?
Por que as “cristane torloni” da vida não se preocupam com as famílias de brasileiros pobres de Roraima, que foram expulsos da Raposa/Serra do Sol, onde moravam há séculos?
Por que a grande mídia não se preocupa com o NE como se preocupou com Santa Catarina?
Por que o governo federal quer doar R$ 25 mi para a Palestina, justamente agora que o NE afunda e o Rio Grande do Sul sofre com a seca?
Veja mais:

Um comentário:

  1. graça e paz

    gostaria de saber a data no qual ocorreram as chuvas nesta regiao tipo quando começaram e o tempo de duração, se puder me responder ficarei grato

    ResponderExcluir