segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Como resumir Maysa em 9 capítulos

Material que serviu de base para programa da Globo foi colecionado pela própria cantora
Roberta Pennafort

Durante a carreira, Maysa colecionou quilos de fitas de vídeo, recortes de jornal e páginas de revistas que falavam sobre ela. Guardado por seu filho, o diretor de TV e cinema Jayme Monjardim, o arquivo já foi explorado pelo escritor Lira Neto, o autor da biografia Maysa: Só Numa Multidão de Amores. Agora, o material tomará a forma da minissérie da TV Globo Maysa, cujas gravações começam amanhã, no Rio.
"Há dez, quinze anos, eu não sabia por que ela tinha guardado isso tudo. Hoje eu sei: foi para que, um dia, isto aqui acontecesse", disse Jayme, o diretor do programa, na quinta-feira passada - dia em que ele, o autor, Manoel Carlos, e o elenco completo, só de rostos praticamente desconhecidos, se encontraram pela primeira vez.
(...)
O diretor realiza o sonho de uma vida. "Por muitos anos eu ensaiei fazer isso. O mais difícil foi encontrar a atriz. Sem Larissa, não haveria a minissérie. Eu falei para ela: ?Daqui pra frente, Maysa está em suas mãos.?" Ele garante que não houve qualquer censura: "Todos os problemas são assumidos e tratados com muita elegância."

Para ler a matéria completa do “Estadão”, clique em:
Como resumir Maysa em 9 capítulos

Veja também:
"É impossível copiar ou imitar a Maysa", diz Jayme Monjardim

Maysa canta "Meu Mundo Caiu" na TV japonesa em 1960



Maysa - Chao de Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário