quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Helio Fernandes

Para o presidente Lula ler (?) e meditar

Imobiliárias, bancos, fabricantes de carros ganharam fortunas, ainda recebem compensação

Não há dúvida: como presidente, Lula foi o que mais se projetou no exterior e consequentemente elevou o nome do País. FHC errou muito como presidente, mas errou mais ainda como analista, o que não chega a ser surpreendente.
Previsão, constatação ou adivinhação de FHC sobre o período Lula: "Ele não poderá viajar, seu grande fracasso será lá fora, com quem irá conversar se não fala nem português?"
Apesar dos 84 por cento de popularidade interna, a grande vitória de Lula é precisamente onde FHC duvidava. Lula tem um carisma fantástico, FHC com todo o seu aparato está longe disso.
Isto não é elogio e sim reconhecimento. Reis, rainhas, presidentes e primeiros-ministros querem se aproximar de Lula, conversar com ele. Por isso, Lula passa uma parte enorme do seu tempo viajando, respeitado por todos.
Não dará para eleger ninguém na sua trilha, sabe disso melhor do que ninguém. Mas se houver chance do terceiro mandato seguido, vencerá no primeiro turno.
Serrando os possíveis adversários. Mas não conseguirá domá-los ou dilmá-los, sejam eles quais forem. E o PT-PT, se não houver mais chance para Lula, vai se REVOLTAR. Para a sucessão de 2010, como aconteceu agora no Senado.
Antes do futuro de Lula ser definido, o PT-PT também ficará indefinido e indefinível. Só se definirá quando Lula não tiver mais chances de Poder. É a conduta e o comportamento dos subservientes.
Leia a coluna completa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário