quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MST, o pseudomovimento "popular" financiado pela Fundação Ford, tenta colocar “a faca no pescoço" dos juízes do TSE

“MST promoverá crise institucional no Maranhão se TSE cassar Jackson”, ameaça João Pedro Stédile

O líder do MST, João Pedro Stédile (foto), que se encontra neste momento no Palácio dos Leões, está defendendo a total balbúrdia no estado caso do TSE confirme a cassação do governador Jackson Lago (PDT). “Na hipótese de se confirmar o golpe de estado via o judiciário, os bravos maranhenses e brasileiros não poderão entregar de mão beijada o governo. Da nossa parte os ’sem terra’ do Brasil inteiro irão participar dessa luta de braços dados com vocês. Faremos barricadas na porta do palácio, interditaremos ferrovias, portos, aeroportos, comunicação… enfim daremos uma aula de democracia para a América Latina e para o Mundo. Haverá uma crise institucional, cabendo ao Governo Federal negociar uma saída para a institucionalidade instável. Acredito que a saída será a devolução do mandato de Jackson”, afirma ele, seguno o blog do publicitário Erionaldson Castro, amigo da família Lago e um dos “balaios”.
Ele diz mais: “As forças socialistas que estão no governo Jackson deverão se organizar e melhorar a sua intervenção junto às políticas públicas do estado. Esse governo precisa ser hegemonizado pelas forças comprometidas realmente com a libertação dos maranhenses, pois verifico que quem hegemoniza ainda são os políticos atrasados e conservadores, que só não estão contra o Sarney porque Zé Reinaldo os trouxe pra cá, e a gente sabe como. O Jackson tem a vontade de realizar um governo revolucionário, agora o que falta é a nossa companheirada qualificar a sua intervenção no governo e radicalizar essas transformações necessárias e imprescindíveis.”
Stélide afirma ainda que a PM fez juramento ao governador e deve ser fiel a ele. “Fiquei abismado com a tamanha lucidez, clareza e a quantidade de informação sobre o Maranhão que o líder nacional do MST detém. Cheguei a indagá-lo sobre isso e a sua resposta foi um quase sorriso. Com permissão do líder, que Deus nos abeçõe!”, diz Eri em seu blog (veja
aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário