quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Soberania


"Vamos cobiçar e ocupar a Amazônia", diz Mozarildo


Transporte aéreo regional, regularização de terras e política indigenista são três entre os grandes temas importantes para a Amazônia que o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) espera ver equacionados. Aproveitando a realização, até esta sexta-feira (13), do 4º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Boa Vista, capital de Roraima, o senador falou em discurso no Plenário sobre suas propostas para a região.
O cerne filosófico dessas proposições, conforme explicou Mozarildo, é o desenvolvimento da Amazônia por meio da ocupação humana e da atividade econômica - inclusive pelos integrantes das etnias indígenas, desde que tratados como os demais cidadãos brasileiros.
- Temos de cobiçar e ocupar a Amazônia. Esta é a mensagem que mando aos brasileiros. Se os estrangeiros a estão cobiçando é porque não fazemos o mesmo - conclamou Mozarildo, que recebeu o apoio do senador Jayme Campos (DEM-MT).
O senador firmou que os índios vivem na pobreza e sem boas condições de saúde porque são isolados do restante da população. A culpa por essa situação seria do que ele chamou de "gigolô de índios", ou seja, aqueles que atuam no sentido de conceder aos índios "imensas reservas".
Leia mais...
Leia o pronunciamento completo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário