quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Acre

Tião Viana, santo-do-pau-ôco? Não!!! Não acredito...
Do
Blog Amazônia, de Altino Machado, no Terra Magazine.

O Ministério Público Federal no Acre instaurou inquérito civil público para apurar a responsabilidade dos envolvidos no caso de um automóvel que foi apreendido com traficantes de drogas, confiscado e doado pela Policia Federal para a prefeitura de Jordão, na fronteira Brasil-Peru, para servir de ambulância no atendimento de saúde da população. Embora seja patrimônio público e não possa ser usado para promoção pessoal, a ambulância circula em Tarauacá, município vizinho a Jordão, ostentando o nome do senador Tião Viana (PT-AC) e da Polícia Federal. A mensagem é que a ambulância foi doada pela PF com apoio do senador.
A propaganda na “ambulância da família” chega ser injusta porque o apoiador Tião Viana aparece com mais destaque que a doadora Polícia Federal. No mapa sobre como vivem e onde vivem os miseráveis brasileiros, montado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Jordão aparece como um dos mais pobres, segundo o Índice de Desenvolvimento Familiar.
Situado na confluência dos rios Tarauacá e Jordão, o município tem 6,3 mil habitantes e é um dos mais isolados do País. É administrado por Hilário de Holanda Melo (PT). O delegado da Policia Federal Alexandre Silveira de Oliveira disse que o automóvel modelo Santana foi doado sem a pintura atual. Segundo ele, por solicitação do Ministério Público, está sendo providenciado o envio de toda a documentação relativa ao veículo.
- Nós entregamos o carro limpinho. Quem cometeu ilícito terá que responder pelo que fez. Nem acredito que o senador tenha conhecimento do que fizeram com o nome dele - comentou Silveira.
A reportagem telefonou para a prefeitura de Jordão, mas foi informada que o prefeito Hilário Melo está em Brasília participando de uma comitiva de prefeitos acreanos. A secretária de saúde de Jordão, que mora em Rio Branco, não foi localizada para comentar.
- O inusitado é que no Jordão os pacientes são atendidos com uma precária “motoambulancia” e o veículo destinado ao hospital da família fica estacionado em Tarauacá - disse o deputado estadual Luiz Calixto (sem partido), que chamou a atenção do Ministério Público ao denunciar o caso em seu blog no site da Assembléia Legislativa

Lembram?

Tião Viana pede voto aos senadores e defende mudanças no Senado
Mercadante: Tião Viana é o caminho da transparência

Nenhum comentário:

Postar um comentário