Anatel multa a Vivo em R$ 3,4 milhões

O Plano Geral de Metas de Qualidade (PGMQ) foi descumprido pela Vivo em 14 estados e no Distrito Federal. Os maiores problemas detectados pela Anatel se referem às taxas de ligações completadas, de estabelecimento de chamada, de resposta das empresas ao usuário, de atendimento pessoal ao cliente e de recuperação de falhas e defeitos.
A agência informou que não cabe mais recurso da decisão. A multa inicial aplicada à operadora de São Paulo era de R$ 2 milhões, mas foi reduzida para R$ 1,36 milhão porque a Anatel detectou um erro de cálculo, após recurso apresentado pela Vivo. Balanço - A Vivo já efetivou o pagamento da multa. Segundo a área de Regulamentação da Vivo, a multa não afetará o balanço da empresa porque o montante já havia sido provisionado durante o período em que decorreu o processo. Isso significa que a empresa não precisou dispor de novos recursos para cobrir a penalidade, que foi integralmente paga este ano, de acordo com informações da operadora.
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