domingo, 13 de julho de 2008

Vicente Limongi Netto

Estranha atitude da ABI

Estranha e esquisita a postura do presidente da ABI, entidade da qual sou sócio militante há 30 anos. Maurício Azedo, recebendo o candidato à prefeito, Marcelo Crivela, mas pedindo que o encontro não fosse filmado pela equipe do senador-evangélico, para evitar "implicações desagradáveis". Ora, Maurício, você pode e deve receber na ABI até todos os demais postulantes ao cargo de prefeito do Rio de Janeiro, com a fidalguia que lhe é peculiar. Não vejo nisso constrangimento algum, não vejo nas visitas nada demais. Pelo contrário, é uma demonstração de respeito dos candidatos à nossa entidade. Patrulha de idiotas em cima de Maurício Azedo? Duvido. mas, que é esquisito é. E melancólico.

É chato ser bem informado

Estou lendo a capa da Época no site do Cláudio Humberto, onde diz que a revista confirma o romance da ministra Ellen Gracie com o jornalista Roberto D`Àvila. Nossa, que jornalismo é esse, gente. O colunista Gilberto Amaral revelou a informação há pelo menos uns 25 dias, ainda quando escrevia no Jornal do Brasil, de Brasília. Deu a nota inclusive com foto. Parabens ao Gigi, realmente cavalo não desce escada. De leve, Gilberto, diria nosso saudoso amigo Ibrahim Sued. É chato ser bem informado, diria de novo, Ibrahim, para os pretensiosos e arrogantes.

"Viver muito" não garante sapiência
Creio que o cidadão João Roberto, de Contagem, tem o direito de esbravejar na "Bronca Geral", do Cláudio Humberto, de colocar o governo Lula no altar. É problema dele. Só não pode é insultar leitores que discordam dele, sobretudo que critiquem o governo Lula. Aí o sr. João Roberto não exercita a democracia nem muito menos a liberdade de expressão. Deveria dá o exemplo, já que diz que já viveu muito. Parabéns, continue vivendo, mas também deixe os outros seguirem a vida como bem entendem.
É preciso votar
Meu endosso e parabéns para Eliete Lima, de Teresina, pela significativa "bronca geral", no site do Cláudio Humberto", lamentando quem se acomoda e desiste de lutar por um Brasil melhor, votando em branco ou nulo. Quem age assim, apunhala a si próprio, dando maiores chances vigaristas e oportunistas ganharem todos os espaços na vida pública. Só lutando, usando nossa arma decente e indignada que é o voto, poderemos qualificar a vida política. Minha mãe, Alcy, já passou dos 90 e como Eliete, não abre mão de votar. Estou seguindo os exemplos das duas, verdadeiras brasileiras e cidadãos de brios.
Os 18 anos de proteção à criança e ao adolescente: o início de uma luta

É incrível a má-fé deliberada, a mesquinharia e a insensibilidade. Não só da imprensa, mas dos próprios senadores e deputados: salientaram os l8 anos do ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, sem fazer uma referência importante, inclusive para a informação ficar completa, a de que a lei foi criada pelo governo Fernando Collor. O ECA e outras leis de Collor estão aí, ajudando o Brasil a se modernizar e colaborando com o bem estar do cidadão. Cresçam, idiotas.
Siglas horripilantes

É tanta porcaria massacrando a vida do cidadão que fiz uma lista, a primeira de uma série, mesmo porque o espaço é pequeno, de siglas horripilantes: DD, DEM, HSBC, BB, BRB, ANT,ANATEL, TURBO, 4*Frota, Sportv, Espn, PM do Rio e de São Paulo, ADSL, CSS, Tv-Brasil, Tv-Globo e a Casa Assassina de Belém. Sem misericória, mata crianças e fica por isso mesmo. É a ex-Santa Casa. Aceito sugestões. Ah, já me cutucaram aqui, Buritinga, e Minas e Energia.


Festival de oportunismo

Começou o festival de cinismo, demagogia e oportunismo. Candidatos comem pastel, abraçam eleitores, bebem café e beijam crianças. Caso um desses trastes me cumprimentar na rua, chegando em casa lavo as mãos com creolina. Eleitos, esquecem os coitados. Mandam dizer que não estão e saem pela porta dos fundos. Outros, como o senador que virou ministro, mandam instalar câmera na entrada do gabinete, para fazer a triagem dos visitantes que poderão ser atendidos. Bando de pinóias. Na televisão, mentem descaradamente, sem medo de ir para o inferno. Contudo, um dia ainda irão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário