Emoção, reza, otimismo envolvem a doença do vice-presidente. Quando sair do hospital, festa nacional.
O governador Roberto Arruda, trabalha muito e divulga esse trabalho. Não para Brasília, mas pelo próprio futuro. Logicamente, o Poder é fascinante, quem chega ao palácio não quer sair mais. O agora dono do governo da capital, quer outros 4 anos.
Distrito federal
Assim que se elegeu e antes da posse, afirmou com toda segurança ao repórter: “Sou contra a reeeleição, só exercerei um mandato, voltarei para o Senado”. Parece que mudou de idéia. Parece não, mudou mesmo.
Fogaça-Rigoto
O PMDB todo poderoso só não disputará a presidência da República. Nos estados tem até mais de um candidato. É o que acontece no Rio Grande do Sul, com o ex-governador e o prefeito reeeleito.
Consequência
Só dentro de algum tempo surgirão fatos ligados à eleição de Sarney e Michel Temer. Mas sem dúvida alguma foi o fato mais importante deste 2009 que mal começo.
Ausência
Pelo visto, o Planalto-Alvorada continua sem analistas. Não há uma só explicação surgida de análise consistente e competente sobre o que houve.
Eclético
Vicente Limongi, jornalista e assessor (aposentado) do Senado, bateu um recorde: é quem mais publicou cartas nos maiores jornais do País. É sobre os mais diversos assuntos.
Opinativo
Sempre dando sua opinião, contra ou a favor. Mas sem fugir do que considera justo, sua convicção, que não troca por coisa alguma. Podia publicar vários livros com essas cartas.
Desemprego
Os cálculos mais otimistas, garantem: “O desemprego nos EUA chegou a 18 milhões de trabalhadores”. Roosevelt assumiu com 16 milhões numa população muito menor.
Proporcional
É lógico que o número de Roosevelt, elevadíssimo, tem uma primeira explicação: ele só assumiu a Casa Branca 4 ou 5 anos depois do desastre de 1929/30.
Esperança
Com uma força de trabalho mais ou menos de 150 milhões de pessoas, devem existir no mínimo 15 milhões de desempregados, já que falam em 10 por cento. Obama reza para que seja só isso.
Futuro
O PT-PT e Dona Dilma não ganharam nem perderam com a vitória de Sarney e Temer. Se o ex-presidente tivesse menos 10 anos, Dona Dilma não teria apenas problemas internos, na legenda.
Reza
O País inteiro emocionado com a luta heróica de José Alencar. Há 10 anos enfrentando um câncer, fez a mais demorada operação, ontem saiu da UTI. Não basta: a comunidade quer que ele saia do hospital.
O novo prefeito quer mostrar que veio para exercer autoridade.
Criou o “fiscal de bancas”. Ordem: as revistas não podem ficar do lado de fora, lógico, das bancas. Só lá dentro, praticamente invisíveis. Prejudicavam?
Os jornais podem ficar numa espécie de tábua, enfileirados. Detalhe (quem disse isso?): são 10 mil bancas, o novo prefeito atende ao desespero geral e cria emprego. Cria?
Os jornais podem ficar numa espécie de tábua, enfileirados. Detalhe (quem disse isso?): são 10 mil bancas, o novo prefeito atende ao desespero geral e cria emprego. Cria?
Parece que os tempos estão mudando.
Não esperava ver na “Folha”, manchete como esta: “Em 9 anos, homicídios caíram 66 por cento em São Paulo”. Faltam os números do Rio.
Ronaldo treinou pela primeira vez no CT do Corinthians. Agora, mais seguranças do que torcedores. Da Comissão Técnica: “Ronaldo perdeu 6 quilos”. Alguém encontrou?
Ronaldo treinou pela primeira vez no CT do Corinthians. Agora, mais seguranças do que torcedores. Da Comissão Técnica: “Ronaldo perdeu 6 quilos”. Alguém encontrou?
Presença
Para os que diziam, “não voto em Sarney, ele está velho não vai presidir sessões”, tudo equivocado. Já começou dirigindo a sessão. Antes conversou com o ministro José Jorge. Companheiro no Senado e agora no TCU. (Tribunal de Contas da União.)
Aprovação
Ao contrário do que diziam, o Planalto-Alvorada não “morre de amores” por Tião Viana. Absorveu a derrota e queria mesmo a vitória de Sarney. Diálogo importante, o que não ocorreria com Tião.
Posse é posse
Parou tudo no Rio, ontem. Razão: posse de Luiz Zveiter como presidente do Tribunal de Justiça. Quem é quem na Justiça (ou ligado a ela) estava lá.
Inquietação
O Índice Bovespa subiu quase 5% na segunda e terça. Apesar disso está longe dos 40 mil pontos. Já esteve em 73 mil. O Dow (dos EUA) em 8 mil cravados, já chegou quase a 13 mil. O dólar sobe ou desce miseráveis centavos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário