sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sacripantas


O BRASIL parou, nos dias 20 e 21 de maio, últimos, para assistir aos depoimentos de dois cidadãos envolvidos na questão dos cartões corporativos. Não é a primeira vez que o País pára por fatos assim. Já, várias vezes, ficou estarrecido, perante a TV, quando da transmissão dos espetáculos de depoimentos de figuras abjetas, que, além de cínicas, parecem fazer parte de uma peça de teatro, onde os “artistas”, em grande parte, representam papeis dos seguidores dos filósofos ANTÍSTENES E DIÓGENES DE SINOPE, criadores da filosofia que prega a falta de moral, que se traduz por uma impudência descarada. IMPUDÊNCIA quer dizer: que não tem pudor; cínico, sem-vergonha, despudorado, descarado, impudico.
Os jornais afirmaram, em suas linhas, que foram designados, pelas lideranças partidárias, senadores e deputados para tumultuarem a peça teatral, com o fim de não apurar a verdade. Nenhum expoente foi chamado a participar do espetáculo, pois são, sempre, resguardados e os que se apresentam como inquisidores são pessoas desconhecidas, geralmente medíocres e até do chamado “baixo clero”. São poucos os que se projetam pela grandeza da inteligência e da postura parlamentar. Poucos CÍCEROS e muitos CATILINAS.
Conta a História que NAPOLEÃO nomeou um general para fazer parte de seu Estado Maior. Um marechal foi a ele e disse: Majestade! Não é possível esta nomeação. Causou repulsa em toda a tropa. Ele é um homem despudorado, um canalha. A resposta do grande líder foi cristalina: “Há momentos, em que precisamos usar os canalhas. Não se preocupe, que ele será usado como canalha”.
O GRUPO GUARARAPES pergunta aos que assistiram ao interrogatório, dos dias 20 e 21 de maio, se a cena teatral não expressou bem o pensamento de NAPOLEÃO. Não permanece dúvida de que foram usados alguns canalhas.
O GRUPO GUARARAPES tem muito cuidado em não utilizar termos que possam ferir a qualquer pessoa. Vejam que utilizamos para título do artigo um termo clássico quando poderíamos ter utilizados sinônimos como: vil, reles, infame, ralé, velhaco, borra, gentalha, escuma, gentinha, maracutáia, vergonhoso, desprezível, falso, abjeto, miserável, indigno, obsceno, sem pudor ou desonesto. Não o fez. Cada um use o que bem lhe aprouver.
O GRUPO GUARARAPES sente-se como o filósofo russo – SIMON FRANK, quando Lenine sufocava todas as inteligências: “Começou-se a viver e a respirar no vácuo”. O BRASIL, DE HOJE, É UM CONTINENTE DE MEDIÓCRES! FALTA O OXIGÊNIO DA LIBERDADE, DA INTELIGÊNCIA E ABUNDAM OS SACRIPANTAS! “TRISTE FIM DE UM PAÍS DE RUI E DE CAXIAS!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!
PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.

Somos 1.527 CIVIS – 45 da Marinha – 454 do Exército – 47 DA FAB total 2.073. In memoriam30 militares e 2 civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário