quinta-feira, 29 de maio de 2008

Será?

Não é só o sotaque que muda na Amazônia

Quem diria: debate na TV Câmara mostra que novo enfoque proposto por Mangabeira Unger dá alento a ambientalistas e empresários


O ministro Mangabeira Unger assumiu a Secretaria de Assuntos Estratégicos diante de muxoxos e críticas. Era mais lembrado por um famoso artigo em que desancava o governo Lula e por seu carregado sotaque americano que pela formação acadêmica de professor da Universidade de Harvard. Virou personagem folclórico de uma pasta apelidada pela imprensa de Sealopra, um trocadilho com os "aloprados" do dossiê contra Geraldo Alckmin nas eleições de 2006 – não confundir com o último. Foi quase ridicularizado em recente périplo pela Amazônia, quando defendeu uma espécie de aqueduto até o Nordeste. Eis que surge um novo Mangabeira com a saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente. E as desconfianças e sorrisos irônicos parecem começar a se dissipar. (...)

Confiram os argumentos de Antônio Vital, acessando:

*Antonio Vital é apresentador do programa Expressão Nacional.

O programa sobre o meio ambiente e a soberania da Amazônia será reprisado sexta (30), às 4h e às 11h30; sábado (31), às 12h; domingo (1°), às 9h30; e segunda (02), às 6h e às 10h. Na próxima terça-feira (03), às 22h, o Expressão Nacional vai debater ao vivo a nova legislação sobre a Internet que está sendo estudada pelo Congresso para punir crimes como golpes financeiros, pedofilia, racismo e outros. As regras vão atingir provedores e usuários. Sugestões e perguntas podem ser enviadas pelo email expressaonacional@camara.gov.br ou pelo telefone gratuito 0800-619619.

Nenhum comentário:

Postar um comentário