terça-feira, 12 de agosto de 2008

Acorda Brasil!!! Atenção militares, o cerco está se fechando...Tem armação braba por aí. Fiquem atentos!!!

"Em diálogo reservado que manteve com Lula, o ministro Nelson Jobim (Defesa) antecipou o veredicto: o tribunal vai rever a natureza ´contínua` da reserva"
Josias de Souza, fazendo chantagem a serviço de Jobim


O blog do Josias de Souza, jornalista da Folha de S.Paulo, informou que, em conversa reservada com o presidente Lula, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, teria antecipado que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai rever a demarcação de forma contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Com isso, a sociedade predominantemente não-índia ou miscigenada teria reconhecido o direito constitucional de permanecer no local. Mas, o jornalista da Folha, em momento algum, fala disso. Diz apenas que o interesse em questão seria apenas de "seis arrozeiros". “Mais do que uma impressão pessoal, o relato de Jobim a Lula baseia-se em contatos do ministro com seus ex-pares”, diz ainda o "jornalista" como caixa de ressonância (paga) do Jobim.
A votação dos processos que exigem o fim da demarcação de forma contínua das reservas Raposa e Serra do Sol está marcada para o próximo dia 27, quando o ministro Carlos Ayres Britto, relator dos processos, divulgará seu voto. No texto, Josias de Souza revela que relatórios sigilosos produzidos por agentes de inteligência do Exército, lotados na Amazônia, “esboçam um cenário de renovação dos confrontos entre índios e arrozeiros instalados dentro da reserva”. Falou o óbvio. É claro que haverá acirramento. Afinal, é isto que as organizações internacionais querem. Como vão justificar a futura intervenção militar? Mas, duvido que Josias tenha tido acesso aos relatórios da inteligência do Exército. Mas, se disse isto é porque quer intimidar. Ou isto, ou foi induzido pelo Jobim, que não vale nada. Preste atenção na ameaça: "renovação de confrontos entre índios e arrozeiros".

Reflexões importantes:

Pois bem! É muito estranho que o jornalista, que até então não vinha se interessando com seriedade pelo assunto, divulgue justamente agora estas informações, logo nas vésperas da decisão. Ainda mais quando, aparentemente, a fonte seja o próprio ministro Jobim. Isto porque, as ligações espúrias deste senhor com os apátridas tucanos e, destes, com a Folha, são sobejamente conhecidas. Apesar do ex-presidente do STF há muito esteja tentando puxar o saco dos militares, com toda aquela pantomima ridícula de vestir fardão, pegar em cobra sucurí, etc, é sabido que o homem não é, definitivamente, de confiança. Os militares sabem disso. Sabem das suas ações canalhas durante a Constituinte, quando inseriu ilegalmente mecanismos na Comissão de Sistematização para beneficiar banqueiros, sem o conhecimento dos constituintes (leia http://www.brasildefato.com.br/v01/impresso/anteriores/jornal.2007-08-22.8735060445/editoria.2007-08-29.0912212689/materia.2007-08-30.8878642075/ ), MOSTRAM QUE NÃO É PESSOA DE CONFIANÇA. Digo isto, porque, ao se referir ao ministro Nelson Jobim (PMDB), usualmente, a imprensa corporativa (como a Folha) menciona apenas os seus elos com membros do PSDB e a possibilidade ridícula do ministro tornar-se um presidenciável. Mas Jobim é mais do que isso. Segundo um estudo de dois professores da Universidade de Brasília (UnB), o peemedebista, como deputado constituinte e líder do seu partido na Assembléia Nacional Constituinte (ANC), foi um dos responsáveis por enxertar três alíneas no artigo 166 no texto da Constituição de 1988, à revelia do plenário. Uma dessas alíneas beneficiaria diretamente os credores da dívida externa.
Não duvido muito que a informação "vazada" para o Josias seja uma estratégia para desacreditar as forças nacionalistas e dar munição argumentativa para as ONGs internacionais contra o Brasil. A idéia seria: "estava tudo armado. A decisão do STF não vale. Vamos apelar para a OEA e para a ONU". E aí já viu, né? Em nome dos direitos humanos, cráu! Sem choro nem vela.
Não duvido não. A frase usada por Josias, "Jobim antecipou o veredicto", será o sinal verde para uma campanha ostensiva do que chamam "comunidade internacional" contra o Brasil. Qualquer tapado um pouco menos alienado, que esteja acompanhando o mínimo do que vem acontecendo, percebe que há uma campanha sistemática, por parte da imprensa amestrada (e aí eu incluo o Josias), contra os dois eixos centrais da resistência que possa, constitucionalmente, ter contra a entrega das reservas "Raposa" e "Serra do Sol" aos estrangeiros: o STF e o Exército. O presidente Gilmar Mendes, como todos acompanharam, foi vítima há pouco tempo de uma campanha inexplicável que envolveu o energúmeno do ministro Tarso Genro e a “Operação Santiagraha”. Com relação ao Exército, desde que o lúcido general Heleno falou o que todo cidadão brasileiro sensato gostaria de falar, vem sendo vítima de uma campanha sistemática para tentar desacreditar a instituição. Primeiro foi o caso escabroso dos soldados gays, comprados para serem fotografados com uniforme da corporação. Depois, a armadilha montada na Providência. Recentemente, também tendo o ministro Tarso (sempre ele) como protagonista, tivemos o acirramento do revanchismo esquerdista acerca da Lei da Anistia, com a tentativa de intimidação dos militares. Tudo isto tem uma razão de ser. O pano de fundo de toda esta campanha tem apenas uma questão central: a ação das milionárias ONGs internacionais para abocanhar o rico território brasileiro em Roraima, utilizando alguns índios (minoritários...é bom que se diga) como inocentes úteis. Eles sabem que ainda temos instituições. Sabem que tanto o STF quanto o Exército têm força para impedir o esfacelamento do Brasil. Por isso, fazem de tudo para desacreditar tais instituições. Mas, estas, resistirão. E a sociedade brasileira há de dar força a esta luta. É isso! Devemos ficar de olhos bem abertos.

Veja a seguir a matéria comprada do senhor Josias.

Agosto 2008
Blog do Josias de Souza - 10 Agosto 2008

Raposa/Serra do Sol

Exército prevê ‘confronto’ na Raposa Serra do Sol

+ STF marca julgamento sobre reserva para 27 de agosto
+ Jobim diz a Lula que a demarcação ‘contínua’ deve cair
+ Relatório da inteligência militar prevê risco de confronto
+ Governo elabora plano para reforçar segurança na área

Depois de uma espera de quase quatro meses, termina no final de agosto o suspense em torno da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. O presidente do STF, Gilmar Mendes, marcou para 27 de agosto o julgamento do processo que questiona o modelo de demarcação da reserva. Nesse dia, uma quarta-feira, Carlos Ayres Britto, relator da causa, submeterá o voto dele à apreciação dos outros dez ministros do Supremo. Em diálogo reservado que manteve com Lula, o ministro Nelson Jobim (Defesa) antecipou o veredicto: o tribunal vai rever a natureza “contínua” da reserva, definida em decreto editado por Lula em 2005.
Em português claro: o STF deve manter dentro da reserva os brasileiros não-indígenas, que exploram seis fazendas e 53 pequenas propriedades rurais. Antes de virar ministro de Lula, Jobim ocupava uma cadeira no STF. Aposentou-se como presidente do tribunal. Mais do que uma impressão pessoal, o relato de Jobim a Lula baseia-se em contatos do ministro com seus ex-pares. A prevalecer o prognóstico de Jobim, vai pelos ares o plano do governo de retirar da reserva os não-índios. A presença deles na área será legitimada pelo Supremo. Relatórios sigilosos produzidos por agentes de inteligência do Exército, lotados na Amazônia, antevêem problemas.
Os textos esboçam um cenário de renovação dos confrontos entre índios e arrozeiros instalados dentro da reserva. Lideranças indígenas programando ações que vão do bloqueio da estrada usada pelos fazendeiros para escoar a produção à invasão das propriedades. E os fazendeiros cogitariam reagir a bala. Também a Polícia Federal, em seus documentos internos, informa que a iminência da decisão do STF açulou os ânimos na região. Munido dessas informações, o governo prepara uma estratégia para tentar manter a ordem na reserva. Prevê, num primeiro momento, o emprego de agentes da PF e da Força Nacional de Segurança. Se necessário, serão acionados também soldados do Exército, já de sobreaviso. A Raposa Serra do Sol mede 1,7 milhão de hectares. Os índios são contados em cerca de 18 mil, distribuídos em 194 comunidades. Os não-índios, em 200. Entre eles, cinco produtores de arroz com forte influência política na região e até no Congresso Nacional. São liderados por Paulo César Quartiero (DEM), prefeito da cidade de Pacaraima (RR). Até maio, o governo mantinha nos arredores da reserva indígena cerca de 350 policiais –200 da PF e 150 da Força Nacional. Em abril, a PF deflagrara a Operação Upatakon 3, destinada a tirar da reserva, na marra, os não-índios. A ação foi suspensa por uma liminar do STF. Desde então, o contingente vem sendo ampliado. O objetivo é tonificá-lo para algo como 700 policiais. Ficarão na área pelo tempo que for necessário. Inicialmente, previa-se que o tempo de permanência seria de seis meses. Se a decisão do Supremo for contrária aos interesses dos índios, estima-se que o aparato terá de ser mantido pelo menos até meados de 2009.

Agora, veja a Verdade:

Toda a verdade sobre Roraima Raposa/Serra do Sol





Para mais detalhes sobre o vídeo "Cenas da Ação da PF na Raposa Serra do Sol" acesse este Link

Veja também:

Almirante critica reserva em Roraima - Chefe do Estado Maior da Defesa endossa críticas do general Heleno - OESP - 16 Maio 2008 http://www.defesanet.com.br/toa1/raposa_23.htm

Lula exige explicações de general - Críticas do comandante da Amazônia ao governo podem lhe custar o cargo e abrem crise - Vasconcelo Quadroshttp://www.defesanet.com.br/toa1/raposa_18.htm

Lula manda repreender general por críticas públicas - Jailton de Carvalho - O Globohttp://www.defesanet.com.br/toa1/raposa_17.htm

Lula cobra de Jobim explicações sobre críticas de general - FAUSTO CARNEIRO - G-1http://www.defesanet.com.br/toa1/raposa_16.htm
'Esquerda escocesa' não vê índio real, afirma general http://www.defesanet.com.br/toa1/raposa_15.htm

Roraima é aqui - Demétrio Magnolihttp://www.defesanet.com.br/toa1/raposa_14.htm

Atuação federal em áreas indígenas é alvo deataques de comandantes do Exércitohttp://www.defesanet.com.br/toa1/raposa_13.htm

Presidente da CPI das ONGs ameaça deixar cargo - Comissão ganhou apelido de 'CPI do Google' porque só usa dados encontrados na internet.http://www.defesanet.com.br/toa1/raposa_12.htm

Crise dos cartões ofusca CPI de R$ 32 bi das ONGs - 17 Fevereiro 2008 - FSPhttp://www.defesanet.com.br/toa1/raposa_10.htm

Justiça apela ao Exército para monitorar ONGs- Vasconcelo Quadros Brasília - JB - 25 Janeiro 2008 http://www.defesanet.com.br/toa1/raposa_9.htm
Justiça vai investigar 25 ONGshttp://www.defesanet.com.br/toa1/raposa_8.htm
Entrevista com governador de Roraima





CONFLITO ARMADO EM RORAIMA - 5 DE MAIO DE 2008






Índios são donos de 93% Roraima- Sen.Kátia Abreu faz denúncia





ÍNDIOS EM RORAIMA CANTANDO EM INGLÊS





Reserva Raposa Serra do Sol baseou-se em laudo fraudado

3 comentários:

  1. The owner of this blog has a strong personality because it reflects to the blog that he/she made.

    ResponderExcluir