terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Maranhão: governo "sub Judice" é assim...

Vencidos pelo sono, apáticos e desinteressados, patetas dormem...

Esta imagem ao mesmo tempo hilária e constragedora foi captada na manhã de hoje, pelo repórter fotográfico Biné Morais, de O Estado do Maranhão, no auditório da Assembléia Legislativa, durante a solenidade em que o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou uma série de investimentos no Maranhão. Na ocasião, Lobão detalhou projetos de suma importância para o desenvolvimento do estado, como a refinaria Premium da Petrobras, a ser instalada em Bacabeira, e obras cujo objetivo é garantir o fornecimento de energia elétrica a todos os municípios maranhenses.
Enquanto o ministro discorria sobre os investimentos, o governador Jackson Lago e o prefeito de São Luís, João Castelo, dormiam, lado a lado, como se um tivesse sido contagiado pelo sono do outro. A cena chamou a atenção de todos os presentes e certamente será uma das mais emblemáticas deste período em que o pedetista e o tucano ocupam os dois mais importantes cargos da política local.
A sonolência já virou traço marcante de Jackson e pode muito bem ser incluída entre as principais marcas do seu apático governo. Há menos de um mês no poder, Castelo ainda não pode ser alvo de tal avaliação. Mas a cena serve como alerta de que a proximidade com o governador pode lhe ser prejudicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário