sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Presidência do Senado

Tucanato, aproveitando a infantilidade e o pouco apreço de Tião Viana por Lula, está comendo pelas beiradas...

Usando como justificativa uma pretensa animosidade de Serra com Sarney, PSDB finge apoiar Viana para se dar bem com novos cargos... É a esta chantagem que Tião Medonho está submetendo Lula.

Num jogo de cena inteligente, o PSDB decidiu nesta quinta à noite fingir que dará apoio de seus 13 senadores ao Tião Viana (AC). A despeito da preferência da maioria da bancada pela candidatura do PMDB do senador José Sarney (AP), a cúpula tucana reuniu-se em Recife e, com o aval do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), decidiu optar pelo petista.
A estratégia espertalhona do partido ocorre porque a negociação com o PMDB empacou nos cargos. Quem definiu a chantagem foi o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), em reunião com o líder no Senado, Arthur Virgílio (AM). Participou também Tasso Jereissati (PSDB-CE), que desembarcou ontem em Recife, de volta de uma viagem de férias ao exterior. Os tucanos estão famintos por cargos. Reivindicam duas posições na Mesa Diretora - a primeira vice-presidência e a quarta secretaria, além das presidências das comissões de Assuntos Econômicos e Relações Exteriores. Segundo os peemedebistas, o pleito ultrapassa a quota de poder que as regras regimentais reservam ao PSDB, definida de acordo com o tamanho de cada bancada no Senado. Se o imbecil do Viana não se mancar e não cair fora, estará municiando a oposição do tucanato contra o presidente Lula e a candidatura Roussef. Será que o meão não percebe isso ou estará mesmo em campanha contra Lula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário