domingo, 25 de janeiro de 2009

Ne me quitte pas, com Maysa




Após o sucesso da minissérie exibida pela Rede Globo, a TV Cultura homenageou a cantora Maysa. A emissora apresentou, quinta-feira, 22, o último programa de TV que contou com a participação da estrela da música brasileira. Produzido por Antônio Abujamra e Dorival Dellias, em 1975, Maysa Estudos foi remasterizado recentemente.
Na produção, Maysa fala sobre sua vida, amores, fuga, processo de criação e carreira. Ela também canta a capela ao lado de um dos maiores músicos do Brasil, Paulo Moura. Ainda jovem, ele já era o gênio do saxofone e clarinete que o tempo consagrou.
Antônio Abujamra se recorda que, durante o programa, Maysa, apaixonada por Edith Piaf, ficava ouvindo num minúsculo gravador a cantora francesa. Além disso, segundo Abujamra, ao final do programa, Maysa estava completamente bêbada e caiu no centro do estúdio, fora do cenário. “Quiseram levá-la, mas eu disse que não. Mudei a luz na hora, os cabos das câmeras todos aparecendo“, relembra.
Durante o programa, Maysa canta músicas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, além de suas composições que marcaram época. No repertório, Preciso Aprender a Ser Só; Meu Mundo Caiu; Por Causa de Você; Se Todos Fossem Iguais a Você; Ouça; Dindi; Resposta; Chão de Estrelas; e Ne Me Quitte Pas. Para quem não viu, veja o que perdeu no vídeo acima.
Do Blog “Memória Viva”

Nenhum comentário:

Postar um comentário