domingo, 11 de janeiro de 2009

Vicente Limongi Netto

Edísio Gomes de Mattos

Deus levou para perto de si outro bom homem, nosso querido Edisio Gomes de Mattos. Conviver com Edisio era uma alegria constante. Humor fino e agradável. Era homem de ação, conhecedor dos problemas brasileiros. Viveu com otimismo e esperança em dias melhores para todos. Cidadão íntegro e dedicado à família, aos amigos e ao jornalismo, que exerceu com isenção e sabedoria. Edísio, Deus sabe que você não viveu em vão.

A súbita valentia de Tião

Um primor de cinismo o papelucho que Tião Medonho mandou para os senadores. Prometendo mundos e fundos. Repleta de óbvios. Agora decidiu ser valente e independente. Não sei a quem quer enganar. Como se os senadores fossem amadores na arte da política.

O coice dos medíocres

Quem nasceu para Inácio Arruda, jamais chegará aos pés de um ser humano grandioso como Nelson Carneiro. Pobre nível intelectual do atual Senado Federal. É um escárnio, falta do que fazer, ânsia de aparecer, tripudiar na memória de um político que honrou o parlamento durante décadas. Inácio Arruda deveria primeiro se informar, estudar a trajetória política de Nelson Carneiro, antes de tentar cometer uma atrocidade contra um homem de bem, que já não pode se defender dos coices dos medíocres.

Até aventureiros levam a melhor

Meu caro presidente Collor, lembre-se que quem com porcos se mistura, farelo come. Jamais uma juiza ou juiz, carioca, vai julgar culpado, um "ministro" do governo federal. Mesmo sendo este "ministro", um aventureiro, como definiu Hélio Fernandes. E o famoso e poderoso aventureiro também é carioca e pertence à “Tv-Mãe”, ou seja, é uma máfia só, descarada e arrogante que, lamentavelmente, faz o que quer no Brasil. Podem insultar quem quiser, mesmo um ex-presidente da República e agora senador.

Interferência no Senado

Reitero o que salientei há mais de 20 dias: se Lula resolver se meter na disputa pela Presidência do Senado perderá feio, se não optar pelo nome de José Sarney. Claro que Lula sabe que o PMDB ajuda mais o governo do que o próprio PT, que nem maioria tem no Senado. Também sabe que Tião Medonho é um blefe. Quanto a Garibaldi, Lula magoou-se porque devolveu uma ordem sagrada sua, ou seja, uma famigerada MP. Mas, Alves, mesmo assim, soma mais dentro do Senado do que Tião Medonho.

Carrefour e Americanas: clientes enganados

Olho vivo na hora do registro dos preços no Carrefour e Lojas Americanas. Pelo menos em Brasília. Os preços dos produtos em promoção não são os mesmos do código de barra na hora que o cliente vai pagar. Confusão formada e clientes se sentindo enganados.

TV Espúria

Cláudio Humberto revela compras sem licitações da inútil e quase inédita “TV-Pública” do governo Lula. Deveria mudar para TV-Espúria. Não sei a quem querem enganar. Aliás, sei sim, todos de bom senso sabem. Desde o início fui contra a criação de mais este cabide de empregos. Dizia, canal ruim, repleto de incompetentes, mas deslumbrados e bajuladores chapas brancas. Não demora vão começar a fazer campanha descarada da ministra Dilma. De Lula já fazem desde o inicio. Deveriam fazer novo filme dele.

Debaixo d’água

Chuva forte, insistente, persistente, aborrecente. Molha as plantas, enriquece o verde, aumenta os buracos nas pistas, que já não são poucos, e dá de beber aos mortos.

O exemplo do brasileiro

Não só na Rua 25 de março, em SP. No Brasil todo, judeus e árabes vivem, convivem e se manifestam em completo respeito e cordialidade. Neste aspecto o Brasil é globalizado em ternura e solidariedade. Estupidez, ganância, egoísmo, insensatez e prepotência infelizmente criaram raízes na Palestina, Iraque, Israel,Gaza, etc. Com os Estados Unidos monitorando e tirando proveito do quanto pior melhor. Para eles, claro.

Para comemorarmos o retorno da coluna do meu amigo Vicente Limongi Netto, publicamos os vídeos da excelente entrevista que nosso bom brigão concedeu ao jornalista Aristóteles Drummond, da Rede Vida. Ele analisa a cobertura que se faz do Congresso, mostra como começou a escrever as suas famosas "cartas dos leitores" e fala de amizade, de fidelidade, de perseguições políticas e, lógico, da hipocrisia de como alguns setores amestrados da mídia atuam. Conta também casos interessantes dos bastidores da política em Brasília, que presenciou ao longo de sua vitoriosa carreira como jornalista. Confiram...
Said Barbosa Dib



Aristóteles Drummond Entrevista com Vicente Limongi - 1ª parte from Romulo Furtado on Vimeo.


Aristóteles Drummond Entrevista com Vicente Limongi - 2ª parte from Romulo Furtado on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário