segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Senado Federal

Garibaldi não acredita em dissidências no PMDB

O presidente do Senado Federal, senador Garibaldi Alves Filho, disse nesta segunda-feira (26) não acreditar que haja de cinco a sete senadores do PMDB decididos a não votar no virtual candidato do partido à Presidência da Casa para o biênio 2009/2010, senador José Sarney (PMDB-AP). A estimativa da dissidência foi feita pelo também candidato Tião Viana (PT-AC), em entrevista no mesmo dia.
- Acho muito pouco provável que exista no PMDB uma dissidência desse tamanho - hoje ou amanhã, ou até o dia da eleição - com relação á candidatura de José Sarney. Acho que, se o senador Tião Viana disse mesmo isso, se ele tiver colocando esses votos na conta dele, vai terminar dando a conta errada - afirmou Garibaldi, lembrando que a candidatura de Sarney ainda não foi anunciada oficialmente.
O presidente do Senado afirmou que tem conversado com os senadores e não notou esse propósito em nenhuma dessas conversas. Mas ressalvou que está "sem saber das articulações". Disse que na reunião da bancada, prevista para quarta-feira (28), os senadores do partido vão manifestar seu apoio à candidatura de Sarney. Garibaldi lembrou que sua candidatura poderia ser contestada na Justiça, uma vez que ele pretendia a reeleição dentro da mesma Legislatura.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário