quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

JURO: Conversa pra boi dormir....

Pilantras do BC, fingindo-se de desentendidos, disponibilizam ranking simplificado das taxas de juros cobradas no País, como se os índices absurdos dependessem dos spreeds regidos pelos riscos ante os consumidores, não das decisões políticas do COPOM. Confiram a matéria do "Último Segundo"...

"Com o objetivo de incentivar a concorrência entre os bancos brasileiros e, como conseqüência, tentar puxar para baixo os juros do sistema financeiro, o Banco Central disponibiliza a partir desta quinta-feira tabelas simplificadas com as taxas de juros cobradas em operações de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

O consumidor poderá encontrar dados sobre juros do cheque especial, crédito pessoal e para a aquisição de bens e automóveis. As empresas poderão comparar os juros para desconto de duplicatas, capital de giro prefixado, conta garantida, aquisição de bens e capital de giro flutuante.O maior número de instituições foi relacionado entre as que oferecem crédito pessoal, com 97 entidades, com taxas que variam de 1,02% a 25,44% ao mês. As que oferecem crédito por meio de cheque especial são 35, com juros médios que variam de 1,97% a 10,12% ao mês.O Banco Central informa que ausência de alguma instituição no ranking ocorrerá quando ela não operar com uma modalidade específica de financiamento ou não ter repassado informações para todo o período. A lei prevê penalidades para a omissão dos dados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário