domingo, 11 de maio de 2008

Vicente Limongi Netto


Não se amesquinhe, presidente
Lamento que o presidente Lula resolva tomar decisão tão drástica com relação ao general Heleno. As feridas das patrióticas denúncias do general Heleno estão aí, abertas e sangrando há muito tempo. Lula mostra profunda incoerência punindo o corajoso general, porque há dois dias, vibrando com a atuação de Dilma no Senado, disse, com ar vitorioso que quem fala a verdade, fala sem medo até com o diabo. Lula, não se amesquinhe com decisão tão rasteira. lembro que militar também é povo. Presidente, recuar também é gesto de grandeza.

Ministro trabalhando

Só se fala em Dilma, Meirelles, Mantega, mas quero exaltar o excelente trabalho do ministro da educação, Fernando Haddad. O jovem e valoroso titular do MEC coloca em prática projetos e medidas que possibilitem cada vez mais maior número de crianças nas escolas. Aos poucos, através das operosas ações do ministro Haddad, o Brasil vai exterminando a praga do analfabetismo. Continue, ministro, projetando o Brasil cada vez mais com destaque, na área da educação.

Começo ruim

Empate em casa e quase tragédia. É preciso acordar, a Série B é uma pedreira dos diabos. Todos se equivalem. Os times correm e brigam feitos loucos. A disputa pela volta a elite do futebol é árdua. O brasiliense não subiu em 2007 porque perdeu pontos valiosos jogando em casa. Pior o Gama, derrotado fora. A programação parece óbvia, ganhar em casa, sempre, pelo menos empatar, fora. Achei o time do Gama fraco. Creio que o Brasiliense manteve o padrão técnico do elenco. É preciso dispor de bom banco de reservas. Repito: a competição é massacrante. Brasiliense e Gama, como os outros, sempre terão que repor as peças, poupando jogadores que se desgastam mais entre um jogo e outro. Que a estréia com empate do Brasiliense sirva de lição aos jogadores, muitos deles tarimbados. É preciso saber administrar o resultado, sem nunca subestimar o adversário. Coisa que o jogador brasileiro adora fazer, muitas vezes caindo do cavalo.

Inveja de Zé Dirceu

Não conheço Zé Dirceu, já fui duríssimo com ele várias vezes, mas, seguramente o ex-ministro não tem nada de otário. Os inimigos não mandam flores, mas aposto mil tampinhas de refrigerante contra uma, que tem muito político desafeto de Dirceu morrendo de inveja com este contrato dele com a Coca-Cola. Ah, jornalista também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário