Quem deveria ocupar o cargo do ministro Nelson Jobim é o general Augusto Heleno. Conhece mais o Brasil do que Jobim, é infinitamente mais respeitado nas Forças Armadas do que o ministro aposentado do STF. Jobim só conhece o Rio Grande do Sul e olhe lá. Na pior das hipóteses, deveria haver rodízio nas Forças Armadas. Por um determinado período, um oficial superior da Marinha, Aeronáutica e Exército seria o ministro. Jobim caiu de pára-quedas no cargo, não faz nada, não sabe nada. Até o caos nos aeroportos voltou. Tirar foto com macaco ou vestir uniforme militar não fortalece Jobim no posto. Cinicamente Jobim começou a falar de assuntos indígenas e seus problemas. Deveria ter falado antes das denúncias corajosas e patrióticas do general Heleno.
Teatro
“Casa da Dinda”: viva e alegre
Sábado, na “Casa da Dinda”, reformada, pintada de branco, jardins bem cuidados, rua toda limpa. O senador Fernando Collor e Caroline receberam amigos mais chegados para comemorar os dois anos das filhas gêmeas: Cecile e Camile. Uma festa bonita, que encantou e divertiu a criançada. Por lá, além dos servidores do gabinete do senador, ministro Marco Aurélio de Mello, Euclides Mello e Mário Mello. Os três, primos do ex-presidente. Eu fui com minha filha, Carla e minha netinha, Manuela. Tinha também Marcos Brito, Claúdio Humberto, Luis Estevão, Gilberto Amaral, Mara, filhos e dois netos, Iara e Pedro Rogério, Afrânio Rodrigues, Orlando Brito e Ronaldo Monte Rosa. Cedo, como faz há l5 anos, religiosamente, Collor telefonou para minha mãe, dona Alcy, em Manaus, que fazia 97 anos de idade. Ah, Estevão estava com Cleucy e um netinho.Dossiê: culparam o mordomoVoltou aquela história das investigações complicadas. Ou fáceis demais: a culpa é do mordomo. Elementar, caros Garibaldi, Dirceu e Alvaro. Correram e botaram o carimbo de vazadores de dossiê, nos servidores da Casa Civil e do Senado. Coisa feia, santo Deus. Nos tomam como idiotas. Claro que os dois funcionários receberam ordens superiores para agir. A vida é bela e cômoda, para os peixes graúdos e engravatados. Os mariscos que sejam humilhados na CPI. Tenho ânsia de vômito, diria Drummond. E os jornalistas que receberam o tal dossiê, não têm nenhum constrangimento?
“A Enciclopédia” merece todas as homenagens...E muito apoio
Bonita, mas imensamente triste, a matéria de Ricardo Miranda com o eterno craque Nilton Santos.Lamentável, para torcedores, familiares e amigos, vê-lo doente, sem recursos financeiros, sem poder aproveitar com alegria e saúde o restante de uma vida que sempre soube honrar, com bons exemplos, convicções firmes e um futebol maravilhoso, que encantou aos que tiveram o privilégio de vê-lo jogar. Não só o Botafogo, mas creio que o governo, em todas suas esferas, deveria reverenciar Nilton, "A Enciclopédia", como ele merece. Ainda há tempo. Todas as homenagens para o monstro sagrado Nilton Santos ainda não são suficientes para expressarmos toda nossa gratidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário