domingo, 18 de maio de 2008

Vicente Limongi Netto

Apoio de gaiato não vence campeonato

É de estarrecer a "equipe" de palermas que cobre os jogos da Série B, da “Rede TV!”. Um bando de idiotas falando bobagens, torcendo descaradamente pelo Corinthians, contra o Gama. O gaiato narrador também participa do melancólico espetáculo. É o fim. Sinceramente, se você não tiver outra escolha, ouça o jogo pelo rádio ou desligue o som da televisão. Tenho certeza que até Lula, o mais famoso torcedor do Coringão, se aborrece com o que aquela corja de "profissionais" faz no ar, ao vivo. Sem falarmos do pior de todos eles, que não "trabalhou" no jogo do Gama, o velhaco Jorge Kajuru. Asneiras à parte, percebo que parte da imprensa esportiva fica histérica até a medula vermelha, babando, torcendo, acendendo velas, tocando tambor, a favor do Corinthians. É forçar muito a barra. Santo Deus! O Corinthians terá que jogar muito, suar a camisa, se pretende voltar à Série A.. Não é fácil. Só a gritaria da torcida e de "jornalistas" não serão suficientes. A marca Corinthians é forte, mas o time é regular, corredor, como a maioria dos outros que também sonha com a Série A.. E a caminhada é longa.

Sempre sobra pro mordomo...

Há mais de 10 dias falei aqui que acabariam colocando a culpa nos servidores, no caso do dossiê. Frisei que seriam os mordomos vazadores. Agora, parte da cínica, arrogante e muitas vezes serviçal mídia, também usa a expressão que usei, o servidor acabará sendo o pato do episódio. Os arquivos não mentem. Parte dos políticos é que é mentirosa.

Livreco de cretino não cola

O colunista Gilberto Amaral fala maravilhas do livreco do pretensioso Saulo Ramos. Para mim e para outras pessoas citadas na torpe obra, Saulo mente descaradamente relatando determinados tópicos. Não admite e não perdoa o sucesso profissional .e político de Bernardo Cabral, que, por sua vez, nunca lhe deu a menor importância. O cretino Saulo Ramos bajula quem lhe interessa, como o senador José Sarney, e inventa e distorce episódios dos quais jamais participou. Nem como garçom ou maçaneta da porta.

Ratos da Imprensa

Acho um absurdo que um sujeito como Fausto Wolf, só porque tem espaço em jornal para escrever as idiotices que quiser, se valha também da calúnia, da infâmia e da covardia para insultar as pessoas. No caso específico, difamando o ex-presidente e senador Fernando Collor. Lamento que o Jornal do Brasil permita que a liberdade de expressão se transforme em vil instrumento de torpeza, canalhice e irresponsabilidade, nas mãos de ordinários ratos de esgoto como Fausto Wolf.

Melhoras para o nosso “Enciclopédia”, Nilton Santos

Sexta-feira, dia 16, Nilton Santos fez 83 anos. Atleta fabuloso, considerado um dos maiores jogadores do mundo, está gravemente doente, numa clínica geriátrica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Nilton merecia uma velhice melhor. O brasileiro esquece fácil seus verdadeiros ídolos. É lamentável. Nilton merece todas as homenagens, de todas as esferas do governo. Não foi a toa que foi considerado "A Enciclopédia" do futebol. Em 58, na Suécia, com seu futebol espetacular, trouxe para o Brasil o primeiro título mundial. Se hoje o País é pentacampeão, seguramente Nilton Santos tem destaque nesta gloriosa caminhada.

Acabou ontem o sofrimento de Zélia Gattai. Que Deus a tenha lá no Céu! Mulher de fibra, talentosa. Só lamento que a imprensa a trate apenas como "a mulher de Jorge Amado". Ela foi muito mais que isso. Tinha luz própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário